Início > acabamento, antes e depois - eu ♥ > papel contact, o salvador da pátria

papel contact, o salvador da pátria

o papel contact, ao lado da lata de tinta spray salva a gente da mesmice do dia a dia.

a geladeira ta marromeno, apareceu um buraco no azulejo depois da retirada de uma prateleira, voce precisa de uma caixinha bacana pra guardar qualquer coisinha, e já vem uma idéia pra usar papel contact!

eu me lembro quando as estampas e cores do contact eram bem limitadas, então as opçoes eram madeira, palha trançada, cores lisas e estampas infantis.

de uns tempos pra cá eles foram modernizando e hoje algumas estampas parecem papel de parede ( e custando 1/10 do preço)

então eu simplesmente pirei no dia que vi o contact hippie chic!

comprei 5 metros de uma vez e a moça da loja perguntou o que eu ía fazer com tanto contact!

_ eu sei lá? vai que acaba desta estampa e eu não acho mais!

chegando em casa eu corri para forrar caixinhas e pastas.

e tambem fiz uma caixa para o café da manhã que cabe direitinho na porta mais estreita do meu armário: lá eu deixo os chocolates, aveia, nescafé, mel, o remédio da cachorra ( glucosamina que ela toma com leite todo dia) e o batedor de leite que ganhei da Lili ( yupiiiii, eu estava louca por um).

de manhã é só pegar a caixa e colocar na mesa e alí tem tudo o que eu preciso.

é so dar uma olhada nos blogs e vemos gente super criativa usando o contact em tudo!

eu achei genial o que a Ly Mello do blog Design My Life fez quando se cansou dos revestimentos brancos da cozinha: ela cortou quadrados e os aplicou na revestimento e…ficou com uma coluna diferenciada que deu um super destaque na cozinha.

este buffet de madeira lisa foi forrado com contact em vários tons de madeira ( via design sponge)

uma solução bacanérrima pra quando voce  muda em uma casa alugada e a parede é uma peneira de furos por causa  da colocação e retiradas de armários, prateleiras, etc:

bolotas ou outro formato que ao mesmo tempo que escondem os furos enquanto enfeitam.

e dá pra esquecer a Rainha do contact, a Rafaela Fajardo, do blog Casa Montada?

ela usou o material como papel de parede no quarto e ficou lindo!

esta estampa de marrom e turquesa ficou tão boa não é? parece mesmo um papel de parede.

a Fer, do Blog Casa da Fer tambem deu um toque numa cozinha super simples…transformando-a disso:

neste canto bem engraçadinho.

desta vez com PAP pra quem acha que é dificil…

e minha amiga Márcia ía bem tranquilinha pela rua quando achou umas peças numa lixeira, olhou para os lados e enfiou tudo no carro.

chegando em casa pensou o que fazer com a cantoneira velha

e com papel contact série romero britto agora ela teria uma prateleira maneira pra area de serviço, se o filho não tivesse levado pro quarto dele.

tambem com esta estampa, a Priscila Oliveira, do blog Um Lar, forrou uma mesa antiquada daquelas de granito:

um copo daqueles de geléia mesmo,  contact preto e estilete, e o resultado: um porta vela super charmoso!

.

outra copa transformada com contact

e eu queria mostrar o porta retrato que o pessoal da Vulcan, que fabrica o papel contact me mandou de presente

em estampa de oncinha, esse pessoal me conhece mesmo!

achei que ficaria lindo ao lado do meu gato tigrinho, Keith.

mas agora eu descobri uma estampa nova do contact:o arabesco!

adorei a estampa!

  1. 9 de janeiro de 2012 às 20:55

    GENIAL!!! Agora eu quero contactar tudo, Lilly!!!
    Obrigada pelas dicas preciosas!
    Beijosssssssssssssssss

  2. f
    9 de janeiro de 2012 às 21:06

    Adorei tudo, principalmente a estampa de arabesco, que nunca vi na vida! Delícia de post, amei e pinterestei

    beijooooo

  3. 9 de janeiro de 2012 às 21:39

    Tudo lindo, maravilhoso … e estou aqui me roendo de raiva por toda essa preguiça que me invade a alma!!!!!!! eu quero fazer tudo que vejo por aqui, e na hora H fico aqui lendo, assintindo filmes, limpando essa casa que não se limpa nunca, passando roupas e mais roupas …. credo!!! estou me tornando uma pessoa horrível kkkkkkkkkkkkk

  4. Cintia
    9 de janeiro de 2012 às 21:45

    Oi flor!! Td bem?
    Pra variar, adorei seu post!! to pensando faz tempo em colocar uns contacts pela casa, só q eu moro num ovo de cidade e nao acho nada aki pra comprar! Vc sabe de algum site (nacional, por favor!!) q eu possa comprar umas estampas legais??
    Bjusssssssssssss

    • orlando
      29 de abril de 2013 às 1:06

      no mercado livre voce encontra de tudo ,mais barato e é seguro para comprar pela internet.

  5. 9 de janeiro de 2012 às 21:48

    adorei!
    Esse arabesco então???Quero muiiiiito

  6. 9 de janeiro de 2012 às 21:49

    Dicas ótEmas!!!

  7. 9 de janeiro de 2012 às 22:13

    Guria, eu to um perigo com meus contacts, aonde posso to colocando…
    adorei mais essas ideias.
    Bj
    Giova
    minhacasameumundo.blogspot.com

  8. 9 de janeiro de 2012 às 22:26

    Oi Lily!

    Então..o futuro da minha linda prateleira inspirada em Romero Brito mudou… Filho pediu com aqueles olhinhos de gato de botas e ela foi parar no quarto dele… preciso fazer uma pra mim!!

    Contact é tudo de bom!! Transformei todos os moveis de uma loja de um amigo meu e ninguem diz que é contact. Era marfim, agora ficou tabaco.
    ë so ter paciencia, uma boa tesoura e num instante vc muda tudo!

  9. Amarilda J.T. da Silva
    9 de janeiro de 2012 às 22:45

    Adorei a postagem. O contact é maravilhos.
    Coincidencia ou não hoje pela manhã dei uma repaginada no quarto da minha filha, Substituímos o branco e rosa (infantil) pelo preto e branco (de uma adolescente). Colamos discos de vinil e notas musicais( feitas com contact) em uma das paredes.
    Ela adorou, os móveis são bons, mas precisava de uma mudança.

  10. Emília
    9 de janeiro de 2012 às 22:52

    Ótimas dicas/sugestões para se usar Contact. E Keith….como sempre lindooooooooo!!!

  11. 10 de janeiro de 2012 às 0:28

    amei esta idéia de aplicar contact, fica lindo!!! mais surgiu uma dúvida, na cozinha nos azulejos como fazer para limpar os azulejos sem descolar?…bjoss

  12. Adriane Bertoncello
    10 de janeiro de 2012 às 0:34

    O que é a criatividade da pessoa… parabens e valeu pelas dicas!!!! bjs

  13. Amanda
    10 de janeiro de 2012 às 0:55

    que tudo este de arabescooo… amei

    Ahhhh aprendi a comentar aqui! eehhhhhhhhhh

  14. Semíramis
    10 de janeiro de 2012 às 1:05

    Nooossa!
    Adorei aquele buffet!!
    Realmente,contact e tinta spray formam uma dupla imbatível pra quem mudar a cara de um móvel vapt-vupt!

  15. denise
    10 de janeiro de 2012 às 2:56

    Coisa linda seu gatinho, super fofo.

    Bjs.

    Denise.

  16. Patricia
    10 de janeiro de 2012 às 12:11

    Oi Lilly, mais uma boa ideia por aqui, nao eh?! Alias, voce jah viu os azulejos coloridos da Thalita Carvalho no blog Casa de Colorir? Eh feito com adesivo em vinil, deu vida ao banheiro dela (ela mostra PAP).
    Beijos,
    Patricia

  17. Patricia
    10 de janeiro de 2012 às 12:13

    Desculpem-me, esqueci de colocar o endereco:

    http://www.casadecolorir.com.br/2011/02/azulejos-coloridos.html

    Patricia

  18. 10 de janeiro de 2012 às 12:24

    lindo esse contact pareçe até papel de parede, cheguei a cotar papel de parede para fazer uma parede apenas mas tá caro demais e como aqui tudo é grande sem chance… o jeito é fazer tinta ou contact.

  19. 10 de janeiro de 2012 às 12:30

    sIMPLESMENTE AMEI ESSA IMAGEM DE ARABESCO,SEM CONTAR ESSAS IMAGENS QUE VC MOSTROU,SIMPLESMENTE FANTÁSTICO.BJBJ

  20. 10 de janeiro de 2012 às 12:42

    Contact maravilhoso, reformei uma mesa com o modelo inspirado no Romero Britto e foi um sucesso, olha la : http://umlar.blogspot.com/2011/07/minha-mesa-reformada-com-papel-contact.html

    beijos!!!!

  21. 10 de janeiro de 2012 às 12:54

    que lindo! eu nao tenho habilidade com coisas adesivas…rs bj

  22. 10 de janeiro de 2012 às 14:42

    Oi Lilly,

    Bem bonito e colorido como eu gosto, adoro cor. Agora só está faltando a foto de sua caixinha.
    Engraçado, hoje chegou-nos produtos novos , são fotomurais mas são bem coloridos como o seu papel contact.

    É a colecção “Mix and Match”

    http://podecarmim.pt/loja/paineis-decorativos/fotomurais/fantasia

  23. 10 de janeiro de 2012 às 18:34

    Oi!!
    Lindo o contact arabesco! Exatamente o que eu estava procurando pro projeto para incrementar meu gaveteiro. Mas tem certeza que é vulcan, é contact mesmo?
    Estou procurando feito louca na web para comprar mas não achei :(
    Beijos

  24. 10 de janeiro de 2012 às 21:49

    papel contact foi meu aliado ano passado!!!

    fizemos um banheiro juntos!!!!

    bjobjo

  25. 11 de janeiro de 2012 às 0:20

    Ahh, e tem um listradinho muito lindo. Só que é difícil encontrar por aqui. Ficaram lindas as ideias.
    Abraço

  26. fernanda camargo
    11 de janeiro de 2012 às 12:58

    bom dia..gostaria de saber se posso por no chão da minha sala
    pois ele ta todo riscado e feio…..achei um contact da mesma cor do chão….
    muito obrigado…..

  27. 13 de janeiro de 2012 às 12:35

    O freezer que era da minha avó e ela me deu, era caramelo… agora ele é todo branquinho! Graças ao papel contact!

  28. Juliana Pais
    15 de janeiro de 2012 às 19:38

    Amei este post! Comprei o papel contact Arabesco da Rafaela (Casa Montada) para forrar um armario que eu não gostava. É super facil de colar e o resultado foi melhor do que eu esperava.
    Quero muito te enviar as fotos do antes e depois. Como faço?
    Beijos
    Juliana Pais

  29. 11 de fevereiro de 2012 às 19:11

    Liindo! Estou me mudando e queria ter ideias para deixar tudo lindo com simplicidade!

  30. Sandra Antunes
    20 de abril de 2012 às 16:02

    Olá
    Adorei cada idéia qiue foi postado aqui, neste finf vou começar a colocar no meu banheiro, pra da uma renovada.
    Posso colocar o papel contact no piso(chão) do banheiro, na parte de fora do BOX???
    Obrigada
    Sandra Antunes

  31. janaina
    26 de maio de 2012 às 22:53

    oi meunomeejanainae moro em goiania, como faço pa comprar esse contat hippe chic?

  32. Simone
    30 de maio de 2012 às 0:28

    Vc conhece algum endereço em são Paulo que vende contact decorado?

  33. vanessa
    9 de junho de 2012 às 20:36

    Achei a parede o maximo abraços Vanessa.

  34. Gisele
    2 de agosto de 2012 às 18:10

    Boa tarde

    Voc conhece algum lugar aqui na zona norte que vende contact decorado?

  35. barbara
    6 de setembro de 2012 às 16:01

    amei muito lindo

  36. 28 de outubro de 2012 às 18:48

    Nossa ontem mesmo olhando para a decoraçao da minha casa fiquei a imaginar se poderia colacar papel contact nas paredes,e com a minha curiosidade cheguei aqui amei td.Gostaria que me indicassem os lugares para comprar esses ai aqui em Campinas.

  37. Andreia Ribeiro
    14 de janeiro de 2013 às 15:06

    Alguem pode me responder se existe um papel contact com a cola invertida??? Com a cola no desenho para colar em vidros sabe, como um adesivo de automovel que coloca por dentro do parabrisa.

  38. 29 de janeiro de 2013 às 15:33

    Quais são os sites seguros que posso comprar papel contact? Beijosss

  39. 10 de agosto de 2014 às 13:52

    Super interessante!!! você pode mudar uma parede, um móvel de forma rápida e divertida, como vi em seu porta retrato, abre-se inúmeras coisas que podemos decorar com papel contact.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 628 outros seguidores

