Início > amigos, Blogs que leio > o pergolado da Sane

o pergolado da Sane

a minha cunhada deu uma sugestão bacana para quando o jardineiro vier.

é que ela é a ocupante oficial do quarto de hóspedes, que fica de frente para o quintal e na porta dele bate o intenso sol araçatubense a tarde toda.

olhem a porta dele aqui a direita,

mas neste post antigo dá pra ver melhor o espaço ( na época estava sem piso e pintura): então hoje aquele patamar está assim, acabado, pintado, com piso mas sem nenhuma planta, enfeite, nada.

a sugestão feita pela cunha foi um vaso, trepadeira ou pérgola que barrasse um pouco do sol e trouxesse frescor naquele canto.

eu quero colocar uns enfeites, tipo conchas ou mandalas, ou mesmo dar um toque de cor naquelas duas paredinhas ( que tal o concreto da suvinil?).

e eu me encontrava totalmente perdida de albuquerque barros lacerda, pois segundo a minha amiga Lady Pumpkin, perdida da silva, mortinha da silva e tudo o que venha com sobrenome simples não é fashion…srsrsrsrsrsrsrs

mas uma coisa que vi nesta semana já clareou minhas idéias: a pérgula que o marido da  Sane Almeida fez!

abaixo o passo a passo da montagem da pergula que vai conduzir a trepadeira sapatinho de judia.

abaixo como ficou a pérgula.

eles tem um jardim bem cuidado e fizeram como eu fiz: mudaram com a casa pronta por dentro, mas por fora não.

só que o capricho alí é demais e logo tudo foi tomando forma e cor.

aqui na casa do blog da reforma continua a Selva de Pedra!

por pouco tempo, espero!

PS: eu adoro mostrar  aqui no blog como meus amigos são prendados.

é gente que ocupa a cabeça e as mãos, que projetam, erram, desfazem e começam de novo.

que vão dormir com as mãos raladas e as costas moidas e se levantam pé ante pé varias vezes durante a noite pra ir ali apreciar o que fizeram.

é aquela sensaçao de ter feito o melhor, de ter aprendido uma arte nova.

sem bajulaçao, so admiraçao mesmo!

Categoriasamigos, Blogs que leio
  1. 30 de dezembro de 2011 às 16:11

    Lindão! Gente que rala, tem casa de verdade, problema de verdade e, quando se diverte, se diverte de verdade! Beijos

  2. 30 de dezembro de 2011 às 16:18

    Oi Lilly, adorei mesmo!
    Sou fã sua e de seu blog…tudo que quero, acho aqui. rs
    É isso aí. Mostra que não somos “dondoca” e metemos a cara!!
    Obrigada. bjs

  3. 30 de dezembro de 2011 às 16:23

    Ahhh…acho a idéia do pergolado ótima. Vc pode ter uma trepadeira num vaso, sem problemas.
    A minha é sapatinho de Judia, mas uma dipladênia rosa fica linda na sua casa, veja:

  4. 30 de dezembro de 2011 às 19:01

    Menina será que meu mini quintal dá pra fazer isso?Como vou fazer tudo que quero nessa casinha,rsrs
    Cheiro!!

  5. 30 de dezembro de 2011 às 19:23

    LiLi, neih preciso falar o tanto q amo seu blog… então me sinto no direito de pedir !

    faz a retrospectva 2011 do blog com o que melhor de cada mes que rolou por aki !!

    FELIZ 2012 PRA VC E SUA FAMILIA !!

  6. 30 de dezembro de 2011 às 20:00

    olá Lili, amei a idéia, pena q moro em apê… será q tem alguma sugestao dessas para varanda? moro no 2º andar e já viu, né, minha varanda, a noite, parece um palco iluminado pra todo mundo ver… rs bem, mas seu quintal está LINDO! eu desejo que tenha um excelente 2012 e que toda sua familia tenha muita saude, alegrias e paz… beijinhos Ale

  7. Odete da Silva
    30 de dezembro de 2011 às 22:21

    Adoro pérgolas e acho mesmo que a entrada do quarto de hóspede ficará lindo com uma.
    Agora, avisa tua amiga que a ” da Silva” aqui é muito fashion, viu?! heheheheehe
    Reduzi meu nome alemão e fiquei com o brasileiríssimo Silva, sem arrependimentos.
    beijim e ótimo 2012 a todos.

  8. Semíramis
    30 de dezembro de 2011 às 22:40

    GEntem!!!Eu quero essa tal de dipladênia aqui em casa!!Coisa linda!!
    Linda a pérgola da Sane.Que marido prendado!
    Jura que eu não sou a única a acordar de madrugada pra admirar alguma coisa em casa,mesmo que não tenha sido eu quem fez?!Ufa!!Hahahah

  9. Patricia
    30 de dezembro de 2011 às 22:59

    Uma ideia mais interessante que a outra! Deixar o ambiente mais frescos usando plantas eh uma boa. E o pergolado da Sane ficou otimo, rustico, aconchegante e bonito. Vai ficar lindo no seu quintal, Lilly, e o interessante eh que nao precisa de apoio no chao, estah tudo preso na parede, como imensas maos francensas. Bem bolado.

  10. 30 de dezembro de 2011 às 23:25

    Realmente esse pergolado ficou lindo. Quando fizer o de sua casa, venho rapidinho conferir o resultado.
    beijos

  11. Maria Regina
    15 de junho de 2013 às 18:08

    com seu pergolado….consegui uma ideia pra um cantinho morto e adorei a dipladênia rosa tb….

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 653 outros seguidores

