aquablock??

esta semana os toldos serão instalados então acho que já é hora de pensar em forrar o sofá da varanda.

apesar de muitos opiniarem a favor do bege, eu penso em usar um tecido estampado ou listrado na forração.

comecei a pesquisar pelo aquablock .

a mica ( michelle gregório) forrou umas cadeiras com o aquablock e disse que a maior qualidade dele é ser anti gatos: as unhas dos bichaninhos não entram no tecido!

michelle não sabe mesmo do que o keith é capaz…

mas outra coisa que eu ouvi sobre este tecido é: é preciso tirar o pó dele d i á r i a m e n t e.

olha, com exceção de tomar banho e escovar os dentes, eu estou excluindo da minha vida tudo o que inclua a expressão ” diariamente“.

acho que nem preciso fazer comida todo dia, pois tenho um pacote com 400 grs de doritos e um freezer cheio de sorvetes.

anyway…já me imagino  a neurotica da limpeza atras deste polêmico sofá.

e qual estampa hein?

já vi flores e pássaros, folhagens, listras, frutas…

o tapeceiro pediu pelamordedeus pra não comprar listras, pode? e se esta for a minha UNICA OPÇÃO???

troco o tecido? ou troco de tapeceiro?

   

   

não quero fundo branco. pensei num tom cáqui. pensei em composès. por enquanto estou só pensando. e procurando por ambientes em que o aquablok foi usado.

(fundo preto…não suja. ou suja?)

uma boa combinação de estampas, listras e lisos…( a escolhida da Mi)

hummmm, este lembra muito a estampa que eu ( e a torcida do Palmeiras) gostamos.

na poltrona, outra estampa com fundo escuro, com folhagens bem vivas.

a unica coisa que tem forração na varanda por enquant são as banquetas (fundo creme com vermelho e verde)

o tecido que eu escolher tambem irá forrar as banquetas, se fugirem destas tonalidades.

o que acham?

  1. Danila
    27 de novembro de 2011 às 23:57

    Oi Lilian, é dificil, tem tanta opção que não sabemos qual escolher, talvez ter mais sofás para encapar…rs
    Acho que vc ta cértissima em colocar cor neste sofá de varanda, se ficar muito sóbrio acaba virando outra sala e perde a caracteristica de varanda, essa coisa mais leve, mais descontraido.
    A composição da 3º com a 4º estampa ficaria lindo. A ultima foto tb ta bonita.

    Bjs

  2. CECILIA MEDEIROS
    28 de novembro de 2011 às 0:42

    Forrei duas cadeiras de apoio com a estampa e ficou muito bonito. Concordo com Danila, o espaço da area deve ser maqis alegre e leve combinando com a liberdade e descontração do ambiente. Não gosto de estampa com bicho ou frutas p uma varanda,na verdade p lugar nenhum.

  3. 28 de novembro de 2011 às 1:01

    Oi!
    Estamos fazendo nosso sofá da sala, porém ainda não mostrei no blog porque não está pronto rsrsrsrs
    Mas já escolhemos o tecido e está comprado
    É Aquablock bege e laranja. Se quiser eu te mando fotos
    bj

  4. 28 de novembro de 2011 às 1:33

    esse tecido é aquele totalmente impermeável? se for, te dou um conselho: não use. não é confortável e gruda nas pernas. e seu sofá parece tão gostoso…

    bj

    • 28 de novembro de 2011 às 2:51

      Gruda não Fatima!Clica no Michelle Gregório e olha a minha humilde sala.Beijocas!Passei no seu Blog ADOREI e quero segui-lo!

  5. 28 de novembro de 2011 às 2:40

    Quanta honra vc me citar no seu Blog!Realmente o aquablock foi a melhor escolha.Lilly,sei do que o Keith é capaz sim ,eu tenho OITO gatos rsrsrsrsrs.Não passo pano todos os dias não,mas lavo toda semana e fica bem legal ,não desbotou nada!
    FÁTIMA meu amor ,o tecido é totalmente impermeável,NÂO GRUDA nas pernas ,uso na minha sala,é claro que não é um tecido como Chamois,mas assinsto filmes e filmes na minha sala sem reclamar!Grande Beijo!

  6. Rosi
    28 de novembro de 2011 às 2:57

    Adorei o das almofadas com fundo preto…folhagens verdes e fundo preto…rsrsrsrs..forra logo! já estou curiosa!!!!kkkkk

    BJ!!!!

  7. 28 de novembro de 2011 às 12:12

    Oi Lilly, o de listras fica muito bonito, o problema é que da mais trabalho para o tapeceiro, e voce tem que comprar mais tecido, pois tem que combinar o tecido direitinho.
    O aquablok, tem estampas que combinam entre si, e é excente em varandas,não precisa tirar o pó todos os dias não.
    beijos da Filomena.

  8. 28 de novembro de 2011 às 13:45

    Lilly, como ficou seu projeto de paisagismo?
    já está pronto???

    to precisando criar coragem p começar a mecher no jardim do sitio!!

    bjo bjo

  9. cris
    28 de novembro de 2011 às 16:06

    amei o tecido das espreguiçadeiras e suas almofadas! gostei de todos os outros tbm…
    tá dificil, heim minha linda?

  10. 28 de novembro de 2011 às 16:10

    Discordo da questao limpar todo dia…..esse tecido eh de alta tecnologia, projetado para ambientes externos e para aguentar todo tipo de intemperie….eh usado em hoteis, spas, lojas, etc.

    Eu acho bem bonito como tinha lhe falado antes, e na questao da limpeza acho que uma boa limpeza 1 vez por mes ja eh suficiente, uma vez que ele vai ficar mais protegido do tempo do que outros por ai!

    Acho que a segunda figura, o que tem lirios bem a sua cara :P

    bjusss

  11. Lorena
    28 de novembro de 2011 às 16:40

    Ai que estampas lindas!!! Escolher é dificil, mas gostei muito do segundo tecido que você postou!

  12. Raquel Anastacio
    28 de novembro de 2011 às 17:28

    Olá….
    Uma amiga forrou mas nao foi um sofa , foi uma namoradeira , ela misturou a opçao 3 e 4 , uma para o assento e outra para as almofadas ….eu achei lindoOOo…
    bjussssss

  13. 28 de novembro de 2011 às 18:33

    Oi, pessoal do blog da Reforma! Tudo bem?

    Sou Luceth Carvalho, assessora da multinacional Vulcan, criadora da marca Con-Tact de adesivos decorativos. Acompanhamos o blog e temos interesse em enviar sugestões de como reformular um ambiente da casa usando o Con-Tact, que podem ser aplicados em paredes, armários, caixinhas de presente e etc… eles têm uma linha fashion que acabou de ser lançada e infantis também!

    A par disso, gostaríamos de enviar um brinde de Natal para vocês, feito com Con-Tact. No entanto, não achei telefone, nem endereço no blog…

    Poderiam nos enviar, para que possamos mandar o brinde?

    Aguardo o retorno!

    Desde já, muito obrigada!

    Abs,

    Luceth

  14. eda
    28 de novembro de 2011 às 23:44

    Nao entendi o porque do tecido especial agora que sua varanda ja a prova de chuva! Nao é meio desnecessario? acho que voce podia escolher um tecido qualquer que seja bonito e resistente e de menos trabalho possivel!

  15. Jackeline Lizeu
    28 de novembro de 2011 às 23:46

    Oi Lily, saudades!

    Que tal um estampadão vibrante e poderoso, estilo Marimekko??? Você postou umas lindas aqui no blog, lá pelos idos de 2009, lembra?! Será que dá pra mandar fazer em aquabloc, ou seria melhor usar tecido mesmo e trocar sempre que aparecer uma estampa mais estonteante??? Eu sou simplesmente apaixonada por algumas!!! Se funcionar, os links abaixo são alguns exemplos.

    Bjo!

  16. 29 de novembro de 2011 às 2:03

    Bem, vc já sabe qual a minha escolha né??rsrsrsr
    Só digo uma coisa, espero chegar aí nas minhas férias para curtir o sofá novo, totalmente forrado e lindo!! (cara de pau a minha hein?) Prometo preparar o almoço e o jantar durante a minha estada aí!!!rsrsrs
    Bjs com saudades.

  17. 29 de novembro de 2011 às 10:53

    Troca o tapeceiro hihihih
    as estampas estão lindas e fala serio listras e estampas estão com tudo kikiki
    escolha as cores que combine com as que vc ja tem nas banquetas e secesso
    bjus eve

  18. FERNANDA
    29 de novembro de 2011 às 12:42

    Florais Lilly, são clássicos e apesar da gama de cores q eles carregam não cansam.

  19. luciahelena couto
    29 de novembro de 2011 às 12:50

    Gosto de estampas ,principalmente folhagens,pra trazer um pouco de verde,mas o gosto é seu ,tenho certeza que vai ficar lindo.

  20. diasadois
    29 de novembro de 2011 às 16:54

    Eu acabei de comprar dessa marca (pelas estampas sei que é a mesma marca) aqui pra casa, mas resolvi ir no bege…rsrs
    Adoro os de listras, e os estampados com fundo branco. Com fundo preto é mais prático, mas não acho tão bonito…
    Ficaria entre as escolhas de 2 a 5. Pra mim os mais bonitos.
    Ah, a cara de pau aqui ainda carregou dois catálogos da loja…kkkk
    Não sei pra que… ah, sei, só pra admirar, porque comprei bege! kkkkkkkkk

  21. Roberta
    29 de novembro de 2011 às 18:43

    Ah Lilly, que dúvida cruel… ahahaha
    Mas vamos por partes então:
    Primeiro eu trocaria de tapeceiro, pq minha escolha é e acho que sempre será por listras e florais.
    Amei o 9 (listras+florais) e o 10 (porém, sei lá se é coisa de minha cabeça, mas prá mim essa estampa é romanticazinha demais sabe? E sendo assim, tendo essa cara de mulherzinha, só pega bem de verdade em quartos) (Sou louca?rs)…
    No mais, confio em vc e no seu excelente bom gosto!
    Bjs com saudade
    Roberta
    P.S. Tô sumida né amiga? Depois te mand e-mail contando os pqs tá?
    Mais bjs

  22. 2 de dezembro de 2011 às 11:05

    Com certeza estampas dão aquele toque todo especial!

  23. Monica
    27 de fevereiro de 2012 às 16:44

    Tem tbm os sumbrellas tecido chuva e sol … São bem legais …

  24. maria jose
    8 de março de 2012 às 20:09

    Estou no maior sufoco com este tecido, resistente ele é mAS eu coloquei claro e estampa com fundo branco, esta horrivel, isso pq só faz 6 meses, me ajudem o que faço pra limpar, estou desesperada. Moro na praia. me ajudem.
    obrigada
    Zezé

  25. Marcos
    29 de maio de 2012 às 0:26

    Poxa, comprei alguns moveis de cobertura q usaram este tecido. Cai na bobeira de escolher branco, e antes mesmo de toda a obra estar concluida, o tecido sujou de tal forma q ficou encardido! Eu, na minha inocencia de dono de casa, lavei com agua sanitaria. Adivinhem? Ficou mais encardido ainda!

  26. Tatiana Mello
    6 de julho de 2012 às 17:26

    Oi Lilian!
    Estou pensando em usar aquablock em dois móveis de varanda. Você pode me dar os telefones de quem faz estofado com este tecido?
    Está satisfeita com o resultado da sua casa?
    Obrigada, Tatiana.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 640 outros seguidores

