Início > A minha casa..., antes e depois - eu ♥, simplicidade, sofás > uma solução rápida e barata pra um sofá detonadinho

uma solução rápida e barata pra um sofá detonadinho

como eu já disse, aquele sofá estilo chester, de 3 lugares e encosto alto que eu tinha foi substituido por um de 4 lugares  que minha comadre Arli me deu.

era da sogra dela, branco e fazia bonito na sala de visitas e depois na area de lazer com uma tapeçaria em cima, mas durante a reforma serviu de descanso p/a os pedreiros.

eu que sempre fui apEixonada por ele, peguei correndinho na hora que ela disse que iria dar.

aqui em casa ele ganhou a cobertura dos mesmos lençois brancos do sofá anterior.

ontem eu enjoei da mesmice e aproveitando um pulinho que dei no centro comercial, comprei 4 metros de crepe de malha estampada e taquei em cima do sofá mudando o jeito dele.

vejam que ele tem uma bela estrutura, mais fino, braços baixos, e 4 lugares é sempre melhor que tres né?

aqui embaixo, sem os lençois brancos e pronto pra sofrer a repaginada light.

aí só joguei o tecido em cima, ajustei com 4 alfinetinhos de fralda e ficou coloridissimo!

uma previa do que ficará quando eu mandar reformar.

nem vai demorar muito até que eu mande para a reforma, mas quero escolher bem o tecido e vou mandar forrar com as almofadas presas.

o problema é que tenho uns repentes de “eu quero e quero já” que eu tenho que satisfazer.

e custou muito barato tá? na Central Malhas da rua marechal, paguei 41 reais pelos 4 metros.

depois vi que se eu usar tchinhas ou percevejos ajusto mais o tecido, mas eu tambem gosto assim.

agora preciso achar ou mandar fazer 3 almofadas lisas em roxo, turquesa e verde.

(a mesinha vai receber tinta castanha hoje).

ps: gente a malha é a melhor opçao pra uma repaginada rapida. é bom escolher as que tem 1,60 de largura.

ela se ajusta com perfeiçao e sai muito mais em conta que as capas de malha compradas prontas.

PS: voltei na central malhas e comprei 1.40 da mesma malha e forrei um pufe preto.

  1. 11 de setembro de 2011 às 15:42

    Menina ficou lindo,mais alegre,adorei
    Cheiro!!

  2. 11 de setembro de 2011 às 16:50

    nossa eu amei!!! ficou muito lindo….gostei deste sofá, é bem estiloso, como vc prendeu o tecido nele? ficou bem esticado nem parece que é um tecido jogado por cima…eu tenho duas poltronas com braços de aluminio e um sofá de dois lugares, queria jogar um tecido por cima pois ta sujando ele, atrás do comdominio esta em obras e é muito po q entra pelas janelas, queria encapar mais fica tdo solto…vc pode me dar alguma dica? obrigada…bjoss

  3. Danila
    11 de setembro de 2011 às 16:51

    Ficou ótimo, nunca imaginei forrar sofá com malhas, ficou perfeito…Parabéns

  4. 11 de setembro de 2011 às 19:07

    Ficou lindo demais. Parabéns

  5. 11 de setembro de 2011 às 21:15

    Li,
    Ficou lindo… Amei! O meu sofá é de 3 lugares (almofadas soltas), bem antiguinho (como esse seu). O tecido dele era bege mas estava marrom. Mandei forrar com couro ecológico num tom nude. E as almofadas eu reveso com tecidos florais coloridos.
    E a ideia da malha é genial porque quando quiser, posso mudar o layout dele. Na época que eu mandei forrar, eu até queria um tecido assim bem colorido, mas como moro num apê (leia-se apertamento), logo ia enjoar de um sofá enorme colorido.
    Em breve eu fotografarei-o com e sem a malha para te mostrar.
    Beijo.

  6. 11 de setembro de 2011 às 22:03

    Lilly que sofá maravilhoso…quero um também!!!!kkkk
    Me desculpe a franqueza, mas apesar da capa ter dado um “colorido” especial eu prefiro na tonalidade bege, combinou suuuper com sua parede e também com a tonalidade e estilo dos demais móveis. Muito elegante**
    A mulher que te deu o sofá não tem mais nem um dando sopa por lá??!!!caso tenha eu suuuper aceito e ainda pago o frete rsrs..
    Bjo.

  7. 12 de setembro de 2011 às 0:10

    Menina eu nunca saberia disso se vc não fala.
    Malha no sofá?
    Gente q diferente e demais.
    Eu vou procurar essa malha amanhã mesmo.
    Vende no metro ou é no quilo?
    Vou tentar cobrir o meu sofá tb, ele ta feinho q é uma beleza.
    Bjks e ótima semana

  8. 12 de setembro de 2011 às 0:25

    oi Lilly

    Nossa, nunca pensei numa solução assim…
    Ficou muito prática e barata, além de cheia de vida e são tantas estampas em malhas disponiveis pra se adequar a todo tipo de decor!
    O modelo do sofá é lindo, mas desconfio que o outro que vc tirou também era..rs
    tá sobrando sofá aí, mas sua área gostosa e enorme tem espaço de sobra.
    hoje fomos no aniversário e tiramos o resto do dia pra descansar..maravilha.

    bjo e um ótimo inicio de semana pra vc.

  9. 12 de setembro de 2011 às 1:09

    Taí, resolveu meu problema.Assim que tiver um tempinho vou comparar o tecido. Vou tentar colocar tachinhas e ver no que vai dar. Se não ficar muito feio mostro o resultado kkk. bjs

  10. Emi
    12 de setembro de 2011 às 1:43

    Ficou lindo seu sofá e a mesinha está a coisinha mais fofa.

  11. 12 de setembro de 2011 às 13:03

    Nossa ficou mais bonito do que eu imaginei!!! adorei!!!

    bjussssssssssss

  12. Renata
    13 de setembro de 2011 às 0:49

    Você é mesmo doidinha Lilly, vive mudando tudo, parece até alguém que eu conheço, rsrsrsrsrs.
    Bjs

  13. GLEICY
    13 de setembro de 2011 às 12:34

    Gostei da idéia! Acho que vou tentar aqui, pois meu sofá tá de chorar… kkk
    Só não sei vai dar certo no meu, é meio desajeitado, grande. E vou ver se acho malha
    lisa, acho que estampa não vai ficar legal aqui pois minha sala é pequena.
    Ah e acho que nesse fim de semana termino de revestir a parede com madeira e vou tirar
    as fotos pra te mandar.
    Bjs,bjs…

  14. Dalva
    13 de setembro de 2011 às 16:51

    Muito bom,adorei!!!
    bjos

  15. Rosi
    13 de setembro de 2011 às 17:33

    Ficou muito legal!!!!! Ainda acho que essa mesinha deveria ser pintada de preto…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..bjbjbjbjbjbjbj

  16. nancy rafaela
    14 de setembro de 2011 às 13:59

    Tenho um sofá estilo esse, mas marrom e de três lugares, q estava querendo reformar pque minhas crianças vivem em cima e o bonito vive cheio de pelinhos e etc. Já tinha visto aquele outro sofá seu com uma capa branca e iria mandar um e-mail pra saber qual era a capa q mandou fazer. Agora descobri o pulo do gato e vou TENTAR fazer no meu sofá. Dpois mando foto ta? Bjos

  17. Dalva
    15 de setembro de 2011 às 21:05

    Kd tu mulher?Estamos com saudade!
    Estamos sempre na correria,mais sempre passo aqui para ver as novidades.
    Estamos adorando a gatinha,o menina bagunceira,meche em tudo.
    bjos

  18. 18 de setembro de 2011 às 22:53

    gostei da idéia, da estampa, mas vou falar: gsotei mesmo foi desse sofá!! lindo demais! queria um… (tá bom, vou tirar o olho grande do seu sofa!!!).
    bjs

  19. Alessandra
    26 de setembro de 2011 às 2:18

    Adorei! Ficou lindíssimo! Nem parece que foi “jogado” em cima do sofá.. parece que você mandou forrar mesmo…e sua área …hummmm dá vontade de deitar nesse sofá e ler um livro…parece ser um lugar muito gostoso…

    bjs

  20. HARUMI
    26 de setembro de 2011 às 4:35

    PERFEITO!!!ADOREI A ESTAMPA.

  21. 11 de outubro de 2011 às 16:29

    Essa estampa é LINDA! amei! vai ficar mais lindo ainda com as almofadas! arrasou

  22. 26 de janeiro de 2013 às 21:06

    Adorei ,a dica foi ótima!!!

  1. 4 de março de 2013 às 18:57

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 655 outros seguidores

