Início > conversando ( às vezes brigando) sobre a reforma > uma relação que nem Freud explica: eu e a tabua de passar roupa

uma relação que nem Freud explica: eu e a tabua de passar roupa

…aliás nem Jung, nem outro profissional da área, porque eu cheguei a conclusão que eu não gosto de passar roupa porque tenho que MONTAR A FEDAPE DA TABUA.

acho um saco suspende-la e tentar encaixar o ferrinho na tramelinha, mas aí não consigo e tenho que me agachar e encaixar com a mão.

nem pensar em NÃO verificar se encaixou ok?

sim, pois na unica vez que achei que tinha conseguido encaixar sem por a mão, eu estava lá alegremente desamassando minhas roupas e a danada da tabua desencaixou e desceu pro chão com ferro, roupa e tudo e eu fiquei alí paradinha, vendo tudo acontecer em ca-me-ra – len-ta.

olho pra minha area de serviço e penso que o que eu quero é um suporte em que a tabua fique ali e quando eu queira usar é só baixar, sem ter que encaixar ferrinhos e tramelinhas.

marromeno como esta caixa aí  (so que sem a caixa, tenderam? não? eu sou uma pessoa dificil mesmo…)

en tão quem já viu algo parecido com o que estou querendo, mande fotos, please.

na minha lavanderia mr Husband mandou fazer um balcão de granito verde ubatuba para passar roupa e tem prateleira embaixo tambem de granito, onde eu guardo a cesta de roupa lavada, ferro, etc.

mas pra mim nao funciona pois eu so sei passar a roupa em tabua e o balcao é uma mesa.

mas, para  quem estiver fazendo lavanderia ainda dá tempo de copiar esta idéia abaixo:

é so fazer um tampo preso na parede, da largura de uma tabua e que tenha espaço entre o tampo e a parede para a peça escorregar enquanto é passada.

tentei explicar pra ele que era isso que eu queria, mas ele nao entendeu.

EDITADO:

E as contribuiçoes dos leitores comecáram a chegar:

a Fenanda Alves deu esta idéia ótima:

descrição: A tábua de passar roupa surge de dentro de uma caixa de MDF apoiada em mãos francesas dobráveis. O utensílio dobra ao meio e se recolhe dentro da caixa, deixando a circulação livre na lavanderia de 2 m² (2 m²!!! é uma caixa de fósforos!)

a Marcela Paixão acha que se usarmos coisas bonitas pra passar a roupa, a tarefa fica menos árdua…hummmm…pode ser né marcela?

este kit de cobertor de passar roupa, mais um tecido pra colocar em cima, e o saquinho pra guardar os dois enfeita a area de serviço

Já a Sandy diz que o mr Husband precisa ser muito light pra entender o que eu quero…Putz, outra amiga que se passa pro lado dele…o fã clube do mr Husband cresce a cada dia

e a Vanessa Takata mandou a foto de uma mini tábua e um mini ferro, uma graça

bom pra passar mangas de camisa e golas complicadas (e tambem combina com a minha mini vontade de passar roupa…)

e a Fe, que acha que sou uma mulher mUderna, diz que eu devo aposentar o ferro e usar um daqueles aparelhos de vapor

..

  1. 7 de março de 2011 às 13:15 | #1

    Lily, granito da pra cortar, ainda da tempo… Ou não? A batalha com mr husband sera longa? rsrsr

    ate mais!

  2. Fernanda
    7 de março de 2011 às 15:22 | #2

    Oi Lilly!

    Gosto muito do seu blog. Assino o feed e leio sempre.
    Então, já que vc pediu, eu como leitora não poderia deixar de atender.

    Veja nesta edição da Minha Casa uma tábua de passar prática (terceira foto):
    http://casa.abril.com.br/materias/apartamentos/apartamento-36-m-dribla-falta-espaco-muito-planejamento-614559.shtml#3

  3. 7 de março de 2011 às 16:42 | #3

    Oi Lilly, também tenho um problema sério em relação á passar roupas…simplesmente DETESTO** Já aderi ao uso de tecidos que não precisam passar e quando preciso muuuuuito eu passo apenas na hora do uso. Também não gosto de tábuas de passar…acho muito pequenas e como sou espaçosa prefiro mesas grandes** Estou de olho em um daqueles modelos prontos que já vem com o armário, para pôr na minha lavanderia nova, mas boa sorte para você com “seu” projeto. Gostei muito da dica da Fernanda…bjin.

  4. Camila
    8 de março de 2011 às 21:51 | #4

    Oi, Lillian,

    Passar roupa é mesmo um caso sério, tenho que confessar que muitas vezes saio amassada de preguiça de ligar o ferro… E concordo que passar roupa na tábua é bem mais fácil, mas nas minhas casas atuais não tenho tábua, vou me virando com a mesa.

    Eu sei que essas lojas de móveis planejados têm móveis próprios para lavanderia com pendurador de vassouras e tábuas de passar que se embutem nos armários das mais variadas maneiras, você já deu uma olhadinha?

    Mas pensar nelas desde já é uma boa dica para quem está começando uma reforma…
    Aliás, segui seu conselho e comecei um blog da minha obra:
    http://nossanovacasavelha.blogspot.com/

    Abraço e boa sorte com a sua roupa!

  5. Sandra
    9 de março de 2011 às 0:45 | #5

    Lilly

    Eu acho que ninguém merece ter que passar roupa em tábua, a não ser camisa ou manga e para esta eu tenho uma pequeninha só para este fim. Não gosto de passar roupa, mas não troco a mesa, que é da cozinha, para fazer esta tarefa,, pois é muito mais fácil de passar lençol, toalha, camiseta etc. Tente vrr se consegue se acostumanr. A bancada pode ser boa, mas se estiver fixa na parede sem nenhum espaço para deixar a roupa movimentar é bravo. Este seu Mr. Husband precisa de muito mel pra ficar light e entender o que vc quer.
    Um abraço
    Sandra

  6. Marcela Paixão
    9 de março de 2011 às 2:03 | #6

    Olá Lilly, Ótimo seu blog! realmente a questão do “passar roupas” para nós é um assunto sério! Tenho pesquisado sobre este tema. Dificilmente encontramos sugestões sobre a organização do espaço e acessórios para este fim.
    Veja o post “Passando Roupa com Charme” http://meiarrastao.blogspot.com/2011/01/passando-roupa-com-charme.html
    Abraço
    Marcela Paixão

  7. Emília
    9 de março de 2011 às 16:40 | #7

    Lilly, me pergunto se a sofisticação na área da lavanderia que também representa um custo alto é proporcional a uma tarefa prá lá de básica que é passar roupa. Vez por outra passo minhas “roupichas”, minha mamãe e minha cunhada também na tradicional tábua de passar roupas. Minha titia que está se recuperando de uma cirurgia passava super-hiper bem as roupas da família com a velha tábua de passar roupas em um cômodo da casa que tem um aparelho de TV. Hoje em dia ela não faz isso… Lilly você faz muuuitas coisas, peça para seu Santo de Devoção uma “Secretaria do Lar” prá lá de eficiente, para você respirar só um pouquinho, você merece!!!

  8. Vanessa
    9 de março de 2011 às 18:04 | #8

    Já que vc já tem o balcão, que tal uma dessas tábuas que vai em cima de qualquer superfície?
    http://patcharte.blogspot.com/2008/07/mini-tbuamini-ferro.html

  9. Sandra
    9 de março de 2011 às 23:04 | #9

    Querida Lilly

    Acho que me entendeu mal, pois quiz dizer que ele deve ser menos duro e ranzinha com você que se dedica tanto, e as vezes precisamos usar algumas táticas para conseguir isto. Não sou partidaria de marido que diz que tem que ser exatamente como ele quer, afinal uma relação tem que ser de cooperativismo, cumplicidade e amor.
    Admiro sua luta e pesquisa para ter a casa como quer.
    bjos
    Sandra

  10. Fe
    10 de março de 2011 às 0:29 | #10

    Sempre dou uma olhada no blog e já percebi que é uma mulher moderna. Pq não aposenta o ferro e adere a um passadeira a vapor? O custo-benefício vale a pena e é muito mais prático.

    http://i.s8.com.br/images/homeappliances/cover/img6/21318376_1.jpg

    Abraço,
    Fe

  11. Danila
    10 de março de 2011 às 0:36 | #11

    Adorei esta 1ª tabua que postou, muito interessante e a caixa de guardar com esta madeira mais rustica, ficou um show.
    Bjs

  12. diasadois
    15 de março de 2011 às 12:47 | #12

    Oieee… tava com saudade de passar por aqui. E é só nessa hora que gosto de usar esse verbo… rsrsrs
    Olha, lá em casa eu uso um desses aparelhos a vapor. Acho muito bom mesmo pra malhas, que passa extremamente rápido, babados e balonês não amarrota de um lado quando você está passando o outro, e não corre o risco de queimar a roupa ou deixar aquelas marcas meio brilhosas… não sei ainda se é melhor que o ferro pra roupas de tecido, daqueles difícies, sabe, que eu sempre me pergunto porque compro mesmo sabendo que vou levar uma surra pra passar… rs
    Mas eu definitivamente aposentei o ferro de passar lá em casa…
    Beijão!

    Ah, adorei as últimas fotinhas… rsrsrs

  13. HARUMI
    16 de março de 2011 às 6:08 | #13

    LI, VC TOCOU NUM ASSUNTO Q EU NÃO TINHA PENSADO AINDA, MONTAR A TÁBUA, É O Ó DO BOROGODÓ, NINGUÉM MERECE!!!MAS SOU DOIDA P/ COMPRAR ESSES APARELHOS DE VAPOR, NÃO SEI SE É BOM, MAS DIZEM Q É BEM MAIS RÁPIDO Q VC USAR O FERRO.

  14. Érica
    20 de agosto de 2011 às 21:07 | #14

    Adorei a tabua de passar da primeira foto,ela atende minha necessidade.
    Em qual site encontrou esta opcao?

    • 30 de novembro de 2011 às 1:03 | #15

      Danila :
      Adorei esta 1ª tabua que postou, muito interessante e a caixa de guardar com esta madeira mais rustica, ficou um show.
      Bjs

  15. ariane vargas
    4 de setembro de 2011 às 18:29 | #16

    Ameiiii a tabua da terceira foto…e td que eu preciso…pois minha lavanderia e muito pequena!!!
    Onde posso encontrarr!!??
    Obrigada!!!

  16. Arlete
    30 de novembro de 2011 às 1:04 | #17

    Onde encontro a tabua da primeira foto ( embutida na parede) ? É exatamente o que estou procurando.

  17. Marcia Freitas
    9 de março de 2012 às 14:09 | #18

    ONDE COMPRAR ESTA TABUA DE PASSAR ROUPA IGUAL UMA CAIXA DE FÓSFORO POR FAVOR Grata Marcia Freitas

  18. elisene zania gonçalves
    9 de setembro de 2013 às 18:13 | #19

    como faço pra comprar essa tábua embutida na parede?

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 586 outros seguidores

