Início > quintais e jardins > jardim de inverno ou jardim interno?

jardim de inverno ou jardim interno?

A Patrícia Tenório me pediu para colocar aqui jardins de inverno.

Ela vai diminuir um banheirão que fica entre dois quartos; ele será dividido em dois: metade banheiro e metade jardim de inverno e a finalidade é proporcionar uma ventilação maior para o quarto dos kids .

Eu me esqueci de perguntar se vai ter telhado, pérgulas, telha de vidro…

anyway, acho que a melhor coisa para jardins internos ou de inverno, são as plantas de parede.

este abaixo recebeu piso de pedrinhas brancas e a uma planta sobre de um vaso para uma grade.

Na outra grade, vasos de fibra de côco.

este eu já postei aqui no blog e é o que eu mais amo-adoro-babo em cima: vários tipos de grades enfeitam as paredes com textura. vasos de ceramica presos na parede tem flores mimosas.

chão rustico de pedrinhas com muitos vasos, estou vendo até ervas ali.

FAÇA ESTE PATRICIA???!!! E MANDE A FOTO??? é a sua cara, lindo e romantico!!!

neste abaixo, o piso foi colocado nas laterais e foi deixado um espaço para plantio.

 um coqueirinho e plantas parecidas com bromélias e se não for me desculpem pois sou ANALFABETA EM JARDINAGEM ( e em tricô, crochê, culinária, corte e costura, e um monte de coicinhas mais, não sinto um pingo de vergonha de admitir, afinal, tenho o resto da minha vida pra aprender tudo isso…e vou viver muito!)

um espaço lindo onde se percebe que é o jardim interno do banheiro, aliás, que sacrilégio chamar isso de banheiro, desta SALA DE BANHO.

Grama, pedriscos, lirios da paz ( isso eu conheço pois eu tenho em casa), parede de tijolinhos ( ai, eu amo, surto só de ver) moldurinhas de madeira com plantas…(pausa para secar a baba do teclado).

eu, alí naquela banheira, vendo aquele jardim, ía esquecer da vida, so sairia da agua quando estivesse toda enrugada!

Categoriasquintais e jardins
  1. 24 de setembro de 2010 às 0:40

    Que lindos!

  2. Emília
    24 de setembro de 2010 às 0:48

    É mess, chamar uma Sala de Banho de “banheiro” É um sacrilégio. Uma heresia, Amiga!!!

  3. Patrícia, do paraíso das águas.
    24 de setembro de 2010 às 14:18

    Gostei do comentário da Emília, é que moramos em casa.
    Lilly,eu adorei as sugestações.

  4. 25 de setembro de 2010 às 14:34

    um dia terei um jardim de inverno na minha casa, quando o mestre de obras e sua equipe permitirem!

  5. 27 de setembro de 2010 às 14:43

    Sala de banho é um luxo. Pense só, tomar aquele banho quentinho, com a chuva caindo lá fora… ai, ai…

  6. Jandiara
    24 de dezembro de 2010 às 0:52

    Adorei o jardim é de muito bom gosto, gostaria de receber dicas de como foi feito tenho uma casa em contrução e “pretendo” fazer dois jardins um no banheiro outro no jardim central da casa, que fica entre a sala de jantar e a de visitas (estar) e todos os comodos tem acesso a ele..Será que você teria alguma sugestão para me dar???Feliz Natal e um Ano Novo cheio de muita paz e alegria fique com Deus……..

  7. 26 de abril de 2011 às 17:30

    parabens pelos jardins, sou paisagista e gostei muito das fotos

  8. marcela
    5 de novembro de 2011 às 18:54

    maravilhoso……. sem comentarios…….

  9. Mirian
    8 de novembro de 2011 às 22:59

    Desculpem-me, não entendo nada de paisagismo, mas… jardim mesmo não tem qu ser plantado na terra??
    Essa de vasos acho que fica meio pobre…

  10. Francimar
    9 de dezembro de 2011 às 12:45

    Por favor me ajudem, tenho um jardim de inverno na minha sala de 3,00m / 40cm de profundidade, e quase não leva sol, o que devo plantar e o com decoro não entendo nada de decoração principalmente de plantas. antecipadamente muito obrigada.

  11. Denise
    14 de dezembro de 2011 às 9:55

    nossa amei tudo muito lindo, parabens

  12. 18 de dezembro de 2011 às 18:09

    Um jardim de inverno é meu sonho de consumo!!!
    ADOREI!!!

  13. 18 de janeiro de 2012 às 18:19

    To construindo minha casa e fiz um jardins de inverno na parte de baixo da casa e na parte de cima onde é minha suite aproveitei o poço de luz…onde a água da chuva vai passar pela parede de vidro que divide esse reispirator.(QUE É O POÇO DE LUZ) vou tomar banho vendo a chuva caindo em dias de chuva!
    Talvez colocarei na pareder desse poço de luz algumas plantas.(folhagens)
    Será um outro jardin de inverno.
    Malu Marques.

  14. cirleide
    31 de janeiro de 2012 às 13:56

    adorei tudo nesse blog,as idéias são ótimas,vcs pode falar um pouco mais de lavanderias simples,e tbem mais sobre jardins de invernos externos.Obrigada

  15. Aline Gomes
    22 de fevereiro de 2012 às 0:49

    Excelente essa mistura: aconchego, privacidade e verde. Vou tomar a liberdade de copiar a idéia para o meu, digo, para a minha sala de banho.

  16. gilda
    23 de fevereiro de 2012 às 23:47

    Adorei todas as sugestões, na minha sala há um jardim em toda a sua extensão. Ficou lindo! Optei por plantas que exigem pouco trabalho.

  17. selma
    11 de maio de 2012 às 17:46

    Tbm adorei a ideia, vou copiar cada detalhe… parabéns.

  18. fatima veras
    13 de maio de 2012 às 3:15

    Gostei mto dessa ideia na minha tem uma áre abandona eja me surgiu uma ideia plantar umas plantas. Só que lá não pega sol só o mormacio.sera que serve para fazer um jardim?

  19. 18 de junho de 2012 às 3:28

    Lindos, amei. Só alteraria as cores das flores. Gosto de cores vivas para alegrar o ambiente.

  20. keila
    8 de julho de 2012 às 16:13

    boa tarde! adorei esses jardim de inverno….. são lindos…..
    tenho um jardim de inverno que esta com o chão cimentado, será que posso colocar pedrinhas por cima para ficar igual a primeira foto? por favor aguardo resposta.

  21. 22 de setembro de 2012 às 18:23

    Perfeitos!!!!

  22. 13 de abril de 2013 às 22:02

    lindo demais………..

  23. 18 de julho de 2013 às 19:30

    COM FAÇO PRA FAZER UM PEDIDO COM VOCES

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 628 outros seguidores

