Início > amigos, antes e depois - eu ♥, Casa de leitores, eu ♥ reforma > casa de leitora: antes e depois da sala da Sam

casa de leitora: antes e depois da sala da Sam

A Samantha, que já mostrou aqui como transformou o banheiro de empregada em closet, mandou agora um antes e depois da reforma do ape dela.

Primeiro a sala: a transformação foi geral. O piso foi trocado, a porta da cozinha foi retirada passando para a lateral, e no lugar da porta antiga foi colocado um passa pratos. Hoje ele está aberto, mas no futuro se a Sam achar que expõe muito a cozinha, ela pode fecha-lo com uma janela no mesmo sistema da porta camarão.

Aqui, o ANTES

E  o DEPOIS!

Pisos novos, maiores e claros, as paredes são na tonalidade Branco Prisma da Coral, que segundo a Sam é” meio beginho e meio cinzinha, dependendo da luz” .

Eu sei o que a Sam quer dizer, pois o Duna da Suvinil tem a mesma caracteristica: lá na Estoque Tintas, as paredes que tem o pé direito alto, resultaram num bege lindo, tanto que as portas foram feitas em X-113, que é beginho.

Mas na minha casa ficou cinza, isso porque na composição do Duna entram muitos pigmetnos pretos.

Já a parede do balcão em destaque é Amaranto Seco, tambem da Coral.

os móveis dela são todos em madeira escura, imbuia, e ela está pensando no que fazer: se apenas lixa para clarear ou se dá uma pátina em tudo.

Eu sou pela pátina em alguns moveis; os outros ela mesma pode lixar com lixa fina 220 e passar seladora e encerar.

Agora o corredor dos quartos: o ANTES

DEPOIS: o branco prisma, o gesso, e portas brancas.

as portas claras deram uma leveza ali não é mesmo?

  1. 20 de setembro de 2010 às 21:36 | #1

    Que lindo!!!
    Adorei, acho demais um antes e um depois.
    Beijinhos.

  2. Darlene
    20 de setembro de 2010 às 22:53 | #2

    Amei a escolha das molduras de gesso!
    Muito bom gosto!
    As portas brancas dão outra cara ao ambiente!
    Quero pintar as minhas tb!!!!

  3. 20 de setembro de 2010 às 22:55 | #3

    Adoro antes e depois. E este está mesmo incrível. Acho que o sofá merece sim uma clareda. Vai ficar lindo!

    Bjo

  4. Emília
    20 de setembro de 2010 às 23:42 | #4

    Próximo ao balcão/passa pratos, uma bela mesa de jantar ficará legal!!!
    O sofá ficou “pesado” para o novo ambiente.

  5. sandra bartocci
    21 de setembro de 2010 às 0:22 | #5

    Nossa… que diferença!!!! Ficou lindo!!! Parabéns.

  6. 21 de setembro de 2010 às 10:30 | #6

    Ficou linda esta sala transformada, o gesso deu um toque lindo!! Pena que minhas portas não serão brancas, vou deixá-las côr de madeira mesmo pois branco suja muito e eu iria viver limpando…

  7. Dani
    21 de setembro de 2010 às 18:05 | #7

    Adorei a mudança!Como o ambiente clean fica mais bonito! Realmente o sofà ficaria lindo com uma patina…As portas deram outra cara no ambiente…
    Que duvida cruel!!Minhas portas ainda nao foram isntaladas…e da uma vontade de pintar de branquinho…Mas acho que o marido nao aceitaria!

  8. Dani
    22 de setembro de 2010 às 10:23 | #8

    Lilly..Mostrei as fotos pro marido ver a porta branca…e advinha? Ele achou lindooo!E ja decidimos pintar de branquinhooooooo! Logicooo, que ele disse…olha encarde viu? senza problema…EU LIMPO!rsrs

  9. Le
    22 de setembro de 2010 às 20:42 | #9

    UAU heim… quem te viu, quem te vê rs.
    Que mudança!
    Ficou ótima a sala dela.

  10. 17 de dezembro de 2013 às 9:49 | #10

    ficou linda a reforma da sala e cozinha…ficou muito mais clarinha…os corredores tbm, focaram otimos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 585 outros seguidores

