Início > acabamento, pisos > pisos para áreas externas

pisos para áreas externas

Pisos externos podem ser tão caros quanto os que escolhemos para dentro de casa. Aliás, até MAIS CAROS. 

Este aí acima é ladrilho hidráulico.

 Este tipo de piso deixa QUALQUER ambiente mais charmoso, mas e o preço hein???

 No topo da lista de desejos de todo mundo com esta onda do vintage, o ladrilho hidraulico encareceu tanto que so dá para usa-lo em detalhes… e pequenos… Bem pipol, isso no meu caso né? que sou uma pessoa de da classe mérdia, mas quem for milionário  pode encarar na boa.

 Os pisos que imitam placas cimentícias e pedras podem custar 130, 150 o metro quadrado, ou até mais. Mas são lindos! Já excluí da minha wish list tambem.

Perceberam meu segredo para ser feliz? Tá caro e não dá pra comprar? Não gosto mais. Pronto! Simples assim.

E andei vendo uns porcelanatos rusticos 15 x 15, lindos e caros. É o que a  maioria do pessoal que constroi em condomínios daqui está usando. Já vi em vários tons, dão a aparecnai de gastinho, mas não se enganem : é caro tambem.

Eu gosto de pisos como o que mostrei aqui, o da vilagres para area externa em formato de 12,5 x 25 ( o que nao deixa de ser uma lajotinha) assentado em formato de escama de peixe.

Mas marido não quer, diz que já foi dado o concreto com a espessura para receber pedra, e que se eu quiser piso tem que colocar mais concreto por cima. Então se eu optar pelo piso, que custa uma média de 26,00, mais 13 ,00 para assentar  e mais 5,00 de concreto para nivelar, dá um custo de 44,00 por metro quadrado; se eu colocar a pedra, que está a 1800, mais isso aí mais ou menos pra assentar, o custo é 36,00  por metro quadrado.

PAUSA PARA O MOMENTO CULTURA: minha amiga…meu amigo… se voces não forem bons em matématica, uma construção vai deixa-los craques nesta matéria.

 Voces tem que aprender a somar o custo de cada etapa, o custo de cada opção e ver o que é melhor. Se a cabeça estiver falhando, uma calculadora de 1,99 dá conta.

 

Eu tambem tenho que  riscar as lajotinhas definitivamente do MEU universo ( e aceitar isso, talvez com uma terapia de vidas lavadas e passadas a limpo), pois o marido não quer.

E o César diz que com o tempo elas estufam, soltam, encardem, gastam…

anyway, os dois não gostam, e se eu teimar em coloca-las eu até consigo, mas daqui a alguns anos irei ouvir o inevitavél:

EU TE FALEI…

Nesta fase eu tenho que optar pelo que for mais em conta e o que parece a luz no fim do tunel pra mim é o revestimento com os retalhos de pedra goiana. Já aceitei isso.

Agora uma conversinha mole que ouvimos muito quando vamos comprar pedras:

voce vai lá comprar pedra e eles querem te enfiar a mais cara que é a serrada.  a barata é o retalho, custa 18 pilas. a serrada é 50,00 e a serrada irregular um pouco menos.

Mas aí quem for te vender diz que se voce optar pela mais barata, o retalho, que voce tem que comprar 30% a mais porque perde muito.

Isso porque o assentador tem que desbastar cada pedra pra que ela se encaixe na outra e blá, blá, blá…

MENTIRA OK? a perda não é tanta. Pede o que voce precisa e depois, se faltar, pede mais.

Mas eu estava aqui pensando, e tem dia que eu penso tanto que minha cabeça dói…

olhem a figura abaixo: é retalho de pedra, o rejunte é de cascalho, e a pedra não teve que ser desbastada para encaixe…

então…olhem este assentamento abaixo e pensem comigo:  se esta pedra foi assentada LONGE DA OUTRA pois tem que deixar o espacinho pra afundar os cascalhos, não teve que ser desbastada, certo??

 então NÃO TEVE PERDA , certo???

então não é uma solução ??? ou pelo menos um solucinho????

Categoriasacabamento, pisos
  1. Emília
    15 de setembro de 2010 às 13:39

    É Lilly, o que você realizou não foi bem uma reforma, foi uma construção. E em se tratando de construção…a matemática é mesmo inevitável, R$ 1,99 multiplicado por x metros quadrados dá uma certa quantia que poderia ser empregada em outras finalizações de Sua Construção. Fora que você precisa ser Terapeuta de si mesma para não cair na maior deprê. Para pensar positivo lembre-se que está nos toques finais, que aborrecem demais, mas você está chegando lá.

  2. Emília
    15 de setembro de 2010 às 13:43

    Ops!!! É a calculadora que custa R$ 1,99 – mas seja qual for a economia na escolha do material a ser utilizado(sem esquecer a qualidade), ela deverá ser pensada e bem vinda. É possível conciliar o que se deseja com um preço mais em conta. Criatividade não te falta. Boa Sorte!!!

  3. 15 de setembro de 2010 às 18:01

    Respondendo ao 1º post: “Certíssimo!”

    Ao azul que seu marido quer…
    “Poe jeguice nisso. Ai, já odeio azul e quem dirá misturado as cores pastéis!” vixe!

  4. diasadois
    16 de setembro de 2010 às 2:57

    Oi… ando meio sumida, mas vc sabe por que né?!
    E nem fale em ladrilho hidrúalico… estou louca pra colocar lá em casa, mas estamos pensando na forma de usar o mínimo possível, porque é caaaaro… rs
    E a madeira fica em coisa de 80 o m2, quer dizer, de qualquer forma, baraaaaato não é.
    Ainda bem que meu quintal é pequeno.
    Mas o seu, que é enoooorme… melhor ficar com o mais em conta mesmo!!!!
    E o que vc falou tá mais do que certo. Se vai usar as pedrinhas não precisa desbastar. Sempre tem uma ou outra que quebra, mas isso vai ser compensado pela quantidade total que vc vai comprar como metro quadrado, quando na verdade gastaria menos devido ao espaçamento.
    Beijãooooo

  5. Fernanda
    16 de setembro de 2010 às 16:25

    Oi!
    Gostaria de diser o quanto o seu blog é importante, divertido e esclarecedor, tambem estou em reforma e concordo com td o q vc ta passando…rs… por exemplo adoraria por uns papeis de parede importados lindos que ficaram feios devido o preço, acabei pintando td e vou decorar com adesivos rsrsrs! Brigada!Boa sorte!

  6. Alessandra
    7 de novembro de 2010 às 12:52

    Olá! Achei o seu site super bom. Estou na fase “reforma da casa” e justamente é o piso da área externa que está me deixando louca. Nem sempre as opções das revistas são as opções das lojas. Seu blog é bem humorado e eu adorei o modo como você escreve! Parabéns! beijos

  7. 21 de dezembro de 2010 às 12:15

    Olá meninas, amo ladrilhos… tudo muito lindo.
    Tenho inumeros modelos na minha loja, visitem meu site http://www.santaceramica.com.br
    fica em Araçatuba-SP
    bjos

  8. Sol
    6 de novembro de 2011 às 14:28

    ADOREI SUA IDÉIA MENINAAAA. VOU FAZER NA MINHA CASA EM MACEIÓ.

  9. cinthia
    18 de novembro de 2012 às 19:17

    ola eu tb estou contruindo e os pisos e revestimentos tao tirando meu sono, nao sei o que comprar.ja tenho todo o resto escolhido ate os moveis e decoraçao. mais os revestimento e os pisos nao consigo me decidir.
    queria saber se alguem conhece um piso maxigres da marca eliane, e tao bom como a eliane fala.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 658 outros seguidores

