Início > cozinha > cozinha rustica, com bancada de concreto

cozinha rustica, com bancada de concreto

ouço ( e leio) de montão:

_preciso reformar minha cozinha, que é velha, sem graça, mas e dinheiro?

ou

_o mais caro numa cozinha são os armarios…

ou

_queria uma cozinha diferente, simples e rustica, mas facil de manter.

no final acabamos optando pela cozinha planejada, que é linda, e sempre dá impressão de limpa a ponto da gente podrar fazer uma cirurgia de extração de apendice nela.

não nos abrimos para outras opções, como as cozinhas mais rusticas.

e achei esta foto da revista Casa e Jardim.

Nesta cozinha de chão de cimento queimado, o concreto foi usado tambem nas bancadas e prateleiras.

paredes revestidas de lajotinhas e pastilhas brancas…

eu acho linda (mas meu marido nãoooo) e voce?

quem tiver uma cozinha diferente pode mandar a foto que eu publico ok?

editado: a Selma ( Borboleta Azul) disse que é esta a cozinha dela! assim que ela publicar no blog eu vou roubar as fotos e colocar aqui!

Categoriascozinha
  1. 21 de julho de 2010 às 16:20

    Amiga LiLy, vc é demaisss!!! Achou minha cozinha !!! Menina, é desse jeitinho ai mesmo que ela vai ficar !! Optamos pelo rustico, simples, bonito e barato, hahaha…
    O maridão não é chegado a muito brilho e luxo, nem eu, então vai ser assim. Vamos mandar fazer as portas depois, mas a idéia da pia é essa.
    Bjks, otima tarde !!

  2. Andréia
    21 de julho de 2010 às 17:16

    Hum… Eu acho esse tipo de cozinha bem bonita, mas não sei se é muito prática. Primeiro, armário de cozinha tem obrigatoriamente que ter portas. Depois, será que é fácil limpar o chão de cimento e a bancada e os armário de concreto? Mesmo não fazendo quase nada de fritura em casa, não há jeito de evitar gordura na cozinha. Infelizmente, nos dias atuais, praticidade é tudo!

    Beijos.

    Andréia.

  3. Ana Carolina
    22 de julho de 2010 às 0:17

    olá,
    como vão as coisas em sua obra?
    A minha continua parada, to esperando o pedreiro.
    Porque pode nao parecer, mas pedreiro é coisa chique, tem que agendar, se quiser um serviço bem feito, rsrsrs
    Quanto a coainha, é linda, mas minha amiga tirar mancha em cimento não é brincadeira. E tem uma outra questão, se nao for um produto bom mesmo, da umas rachaduras horríveis. Então tem que pensar bem e escolher mão de obra especializada.
    Porque esse negocio de rússtico é lindo, mas no fim sai caro…..
    beijos

    Carol

  4. Le
    22 de julho de 2010 às 1:24

    Eu acho rústico bonito e essa cozinha ta lindona, mas pensei nas questões que a Andréia aí em cima comentou.
    Adorei o resvestimento acima da pia.

  5. 22 de julho de 2010 às 6:33

    Gosto muito de concreto!! Gosto muito de usá-lo em vários recursos!

  6. 24 de julho de 2010 às 17:25

    Acho muito linda, mas pra ter uma cozinha dessa precisa do pacote completo, não adianta fazer uma pia linda e encher de “prástico” rsrsrs Os utensílios fazem parte da decoração.
    Abraços

  7. 6 de março de 2011 às 18:57

    Olá Lily,
    achei fantástica essa cozinha, especialmente pela praticidade de ter tudo à vista, isso facilita na hora de pegar os acessórios e tem mais, obriga a mantê-los organizados e bonitos.
    Obs: no blog http://www.construircomarte.blogspot.com tem uns projetos lindos. Dê uma passadinha por lá, acho que vai gostar.

  8. Ana Paula
    6 de março de 2011 às 20:49

    Bem… adorei a cozinha. Estou em fase de projeto da minha casa e estou com vontade de pedir que as bancadas sejam de concreto. No entanto fiquei com duvidas após ler os posts. Primeira: que tipo de cuba foi colocada, pela foto parece cuba de louça e deve ter sido encomendada. Gostaria de saber mais sobre isto.
    Segunda. Se a bancada receber um bom polimento, mesmo assim absorve gordura? Terceira: comentou-se sobre redução de custo. Qual o m2 deste tipo de bancada?
    Agradeço muito se obtiver as repostas…
    Grata

    • robson alves ferreira
      8 de janeiro de 2012 às 10:16

      Ana paula se for bem feito nao,mais tem uma coisa tem que ter um tratamento adequado para a bancada,tem que ser impermeabilizada tanto em baixo como em cima, e isso deve ser feito no minimo uns 2 dias antes de dar acabamento, trabalho com bancadas vermelhar, verdes, amarelas,pretas e quando tem cores ai o tratamento tem que ser muito bem feito para nao manchar a cor.
      As minhas bancadas para banheiro ja vem com a cuba embutida e como se foce uma coisa so,assim voce nao gasta dinheiro com a cuba,os formatos são redondas, oval e tambem em formato de concha.

  9. 20 de junho de 2011 às 17:19

    GOSTARIA DE ALGUMA IDÉIA PARA FAZER UMA BANCADA DE TIJOLOS TENHO UM MURINHO NO MEIO DA SALA , QUE DIVIDE COM A COZINHA , QUERIA QUE FICASSE COM UMA PARTE SUPERIOR QUE FICARIA PARA O LADO DA SALA COM 4 BANCOS ALTOS , E A PARTE QUE FICA PARA COZINHA COM PIA E FOGÃO ACLOPADOS , AGUARDO ANSIOSA PARA VER QUE IDÉIA VCS PODEM ME DAR

    DESDE JÁ AGRADEÇO

  10. kelau
    13 de julho de 2011 às 19:48

    Amigas essa cozinha é linda,mas ficará mas linda a inda se colocarem as portas de madeira pois evita até poeira ao varrer a casa, estou construindo a minha e estou pensando em aderir essa, mas com as portas é claro!

  11. robson alves ferreira
    5 de dezembro de 2011 às 14:27

    eu trabalho com bancadas de concreto e fica muito bonito, trabalho com mesa de concreto e geralmente tenho um catalogo com umas 10 cores diferentes tanto de bancada como de mesa e nao se esqueçam para uma bancada de concreto dar certo tem que ter cilica no meio se nao da problema, qualquer coisa conheça alguns trabalhos que ja fiz robson_ferreira972@hotmail.com ,http://www.facebook.com/profile.php?id=100002668969605

  12. gregori
    26 de janeiro de 2012 às 18:47

    Eu achei bem legal, mas opinião de homem (minha hehe)achei falta do acabamentos das portas, mas nada impossivel de se resolver!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 639 outros seguidores

