a iluminação

Padrão

Desde o início da obra eu não me preocupei muito com o projeto de iluminação. Não gosto de sancas ou de recortes de gesso, e era muito pra minha cabeça me ocupar desta fase que eu acho que é o final sendo que ainda faltava tanto.

é claaaaro que adoro lustres, luminárias, pendentes, quem não gosta não é? e gosto tanto dos mais romanticos, como dos modernos, e de qualquer material.

 fico perdida e com torcicolo quando vou numa loja de artigos de iluminação.

Mas isso vai ter que ficar pra uma proxima fase.

Matei a questão colocando ventiladores de teto.

Serão necessários neste calor de Araçatuba. Comprei até para a sala de estar, que no futuro, quando tiver o split, pode ter uma luminária bacana.

e vi num site ( acho que santosesantos, quem me passou foi a Paulinha) uns projetos de iluminação bárbaros.

como os do apartamento abaixo…

o hall com teto rebaixado

as salas com spots embutidos no teto

spots até por tras dos móveis

neste quarto tambem so há spots.

Sobre Lilian

mulher, mãe e esposa, workaholic; uma inconformada com a situação mundial; uma pessoa que ama cães, caminhar, ir a liquidações, comer jujubas; viciada em seriados americanos; prendada mas sem tempo de colocar em pratica suas habilidades; desprovida de inveja e más intenções; uma pessoa que adora joaninhas, pink, flores, romantismo, craft, musica; um pé no presente, um no passado, a cabeça no futuro; uma pessoa nada facil; que tenta se livrar do saco de ossos de vidas passadas, que vive o agora; que esqueceu o que não devia e lembra o que não quer; uma pessoa na versão enciclopédica 2.0 que não pode ser resumida.

Uma resposta »

  1. Adoro lustres e arandelas, mas tive que optar por sancas em alguns lugares pq algumas vigas da casa cruzavam a sala e se nao as cobrissem ficaria mto feio. O bom das sancas é que vc pode colocar lampadas de LEDs embutidas que sao economicas e bonitas.
    Bjos!

  2. Nossa, que fotos lindas! a iluminação dá um senhor efeito na decoração!!! Olha e ventilador de teto, embora não combine muito com alguns projetos de iluminação, é muito necessário!! Vc nem vai lembrar de lustre quando estiver um calor de 38 graus aí rssrrs!
    Qto à sua pergunta, ele tá usando o separador sim (aqui chamam de cruzeta, nome engraçado né?), o problema foi o corte da pedra. Beijos!!!!!!!!!

  3. Estava procurando algo no google e nao sei como achei teu blog e esqueci da pesquisa… ja li paginas e paginas e adorando toda essa muvuca de reforma. Vou logo ali assinar o feed pra nao perder mais nada. beijinhos

  4. Eu não sou chegada a sancas e recortes no gesso, acho que quanto menos detalhes melhor. E quanto aos ventiladores de teto, embora não sejam a coisa mais bonita do universo, acho que há horas em que o conforto deve pesar mais do que a beleza, e na falta do ar condicionado o ventilador faz uma super diferença.

  5. Os lustres que vc postou são lindos$$ rss
    Eu sei bem o que é um calor infernal e nada melhor do que ventiladores ou ar pra dar uma refrescada.
    E hj tem mto ventilador bonito.
    Sancas não estão mais em alta como já tiveram algum dia.

  6. Nossa!! AMEI o hall!!! Vc sabe me dizer que piso é aquele??? Estou entrando neste mundo da reforma e decoração agora, não entendo nada e ando muito nervosa!!

    Compramos um ap na planta, já contratei a arquiteta mais ainda tenho muito receio, principalmente com relação aos valores…

    Encontrei teu blog navegando pelo “mister google” e achei muito interessante.. Parabéns pela iniciativa!!!

    Letícia

Deixe um comentário