Início > cinza, filosofando ..., simplicidade > minimalismo necessário

minimalismo necessário

Eu não gosto muito de enfeites. Vasinhos, quadrinhos, caixinhas. O curioso é que já colecionei tudo isso.

Hoje me sinto mais atraída por um ambiente em que foram usados poucos elementos do que por aqueles atulhados de coisinhas.

Outro dia eu me arrepiei só em pensar na mudança pra casa nova.

Encaixotar, transportar, e depois, guardar no lugar definitivo coisas que há seis anos perderam seu lugar.

Mas depois vi que tenho muito pouco pra levar, o resto são só tranqueiras que acumulamos. Coisas inuteis, e vi que preciso me livrar de muitas delas.

Tentei enxergar cada cômodo e o que vou levar pra lá. E vi que nos proximos meses vou estruturar a minha vida a partir de um ambiente minimalista.

como este…

Então sei que no meu quarto vai ter: minha cama, duas mini comodas, um aparador que é onde vai ficar a TV ( enquanto eu não compro a LCD); no quarto de cada menino: uma cama ( cada quarto já em uma escrivaninha e o AE); na sala de estar: o sofá de 3 e 2 lugares, duas mesinhas, uma redonda e uma quadrada, e duas poltronas de courissimo preto; na sala de TV: o sofá em L e o rack; na sala de jantar: a mesa com 8 cadeiras. O escritório nem pensei ainda.

Nenhum tapete ou cortina ainda. Será como uma tela em branco.

Claro que não quero que fique como aqueles apartamentos que as meninas disseram aqui que parece de exposição…

  1. Ana
    23 de maio de 2010 às 4:27

    Oi, Lilly!
    Menina, minha casa nova será uma folha em branco total!!! Só vou levar meus móveis de quarto e das crianças….o home que a decoradora desenhou, a mesa da cozinha que ela tbém desenhou e só!!!!!! Meu móveis vou dar, todos! E acho que ela ficará “minimalista” assim até o ano que vem, hahahahahahaha
    A felicidade vem aos poucos….devemos pensar assim! hahahahaha

    beijos

  2. 23 de maio de 2010 às 14:56

    pois eu sou exatamente o contrário: ADORO um enfeite!! vasos, quadros, caixinhas, flores, galinhas (lógico!) e outras cositas más…

    bj

  3. Emília
    24 de maio de 2010 às 13:17

    Também não curto quinquilarias, mas o ambiente mostrado apesar de bonito não é aconchegante e é um tanto “frio”. Alguns objetos de bom gosto(um quadro, um belo vaso com flores etc.) seriam muito bem vindos e levariam Vida ao ambiente.

  4. Le
    25 de maio de 2010 às 20:01

    Concordo com a Emília. Achei frio tb, mas nada que uma parede com cor atrás das poltronas n desse jeito ehehe. Um tom meio café com leite ficaria lindo, alguma almofada colorida…
    Ai sua casa vai ficar muito bonita. Aos poucos vc vai dando mais vida aos ambientes.
    Quando meus pais compraram nossa casa tb ficou meio vazia por um tempinho, daí foram mobiliando. Vejo as fotos e comparo.
    Hoje em dia tem coisa até demais pro meu gosto viu. :P
    Ahhh e aquela paredona la da sua sala? Vai rolar uma outra cor ou o adesivo?

  1. 19 de junho de 2011 às 13:52

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 655 outros seguidores

