Início > Fica bom só na revista?, idéias > Revista Minha Casa

Revista Minha Casa

A Revista Minha Casa, da editora Abril chegou hoje em Araçatuba.

Ao preço  de 2,90 o primeiro numero e 4,90 a partir do segundo, a proposta de revista é levar ideias praticas e baratas para quem gosta de casa e decoração.

A Andressa ( casandonabaixada.blogspot) havia acabado de me mandar o link hoje cedo e eu já havia dado uma olhadinha. Mas pasei na banca do pedrinho e ele tinha a revista.

É uma revista pequena, ou eu leio muito rápido?Mas achei bacaninha. Fiquei fã.

Gostei da matéria “Em nome de um sonho”, que conta sobre um casal que compra um sobradinho em uma vila e o reforma. Infelizmente a revista não disponibilizou as fotos, mas a reforma do imovel resultou em soluções legais e baratas. Tudo muito colorido.

Em outra matéria, eles mostram a decoração de  um apartamento de 45 metros quadrados com esta planta:

é pequeno, mas ali vive uma familia de 4 pessoas.

a sala:

o rack é fixo na parede para não ocupar espaço

abaixo a sala de jantar anexa à sala…

e vista de outro angulo, mostrando a cozinha aberta

aqui a cozinha:

e um banheiro pequeno e arrumado

o quarto das crianças mede 2,40 x 3,00 e usou a marcenaria planejada para aproveitar todos os cantinhos

o beliche tem camas desalinhadas…uma para cada lado, ocupando todo um lado da parede. abaixo delas, um canto de estudo. na parede oposto comporta um armário de 4 porta com cantoneira

o quarto do casal mede 2,80 x 3

duas placas de MDF parafusadas ocupam a largura da parede toda e serve de cabeceira á cama box.

acima um espelho aumenta o ambiente.

Todos os moveis, e acessorios mostrados são sempre de lojas grandes como a Etna, Tok Stok, e os moveis planejados são da favorita.

mas a revista oferece opções mais baratas ainda sugerindo a troca da mesa de jantar acima, por esta encontrada na loja Ponto Frio:

achei este ape uma gracinha, mas acho que dá para no máximo um casal.

e na foto ficou bem impessoal, não há ali objetos superfluos. não parece casa que  tem uma criança morando.

  1. 5 de maio de 2010 às 3:26

    E ai dona Lilly!! Como estas?
    Adorei o post! O apt eh uma graca, so nao gostei do lustre utilizado em cima da mesa. Achei meio esquisitinho, rsrsrs. Mas tirando isso…esta tri!! Ah se eu tivesse um apt assim qdo casei… o nosso apt tinha 35m2 e olha, nos achavamos o maximo, rsrsrs.
    bjocas

  2. 5 de maio de 2010 às 13:56

    Lili, já pensou em fazer Design de Interiores? Tem na Toledo, dois anos, curso técnico, é o máximo! Fazem umas exposições da hora!

    Beeeeeeeeeeeeejo

  3. 5 de maio de 2010 às 22:35

    Queridona, eu comprei a revista hoje na hora do almoço …. dei uma olhadela lá na empresa … puts, deixei ela lá kkkkkk, amanhã vou devorá-la … beijokas.

  4. 6 de maio de 2010 às 3:56

    Lilyyyyyy…gostei de cada canto dessa casa. TUDOOO LINDOOOO!

    Sobre porta camarão…o marceneiro estragou a minha, ACREDITA? Logo falarei sobre isso. Que trsiteza.

    bjks amada!!!

  5. Le
    6 de maio de 2010 às 4:34

    Ah que gracinha. Tudo bem bonitinho, moderninho, “combinandinho” e muito arrumadinho hahaha.
    Parece mais apartamento decorado de plantão de vendas ehhee.
    Apesar de ter achado meio masculina a decoração eu gostei de T-U-D-O, mesmo sendo bem apertadinho. Que colcha linda aquela da cama de casal!!
    Eu acho que não tem crianças nesse apê não heim.
    Ahhh já sei! Os pais devem ser separados e as crianças só visitam nos finais de semana rsssss.

  6. Emília
    6 de maio de 2010 às 17:29

    É…o lustre parece um abajour de cabeça prá baixo, mas mesmo assim não compromete. O apartamento é lindinho com os espaços muito bem aproveitados. Não parece que ali vive uma família de 04 pessoas o apartamento e os móveis estão impecáveis, praticamente NOVOS.

  7. 10 de maio de 2010 às 18:11

    Considerações a respeito da revista.

    1) o preço é incrível. Criemos a campanha: “Editora, deixa por R$2,99″. Afinal, R$4,99, aqui em N. Iguaçu, dá para comprar um saco de argamassa!

    2) adorei a matéria sobre receber bem. Viu a linda mesa rosinha? Fiquei com vontade de dar almoços e jantares!

    3) matéria sobre pendurar quadros. Ó tormento! Dps que li, tomei a decisão: vou aprender a mexer c furadeira e eu mesma alinharei todos os quadros que eu ainda não tenho.

    4) A reforma do sobrado. Tudo que eu queria! Destaque para o tapete da etna em listras coloridas (R$1.000,00. Por quê????), a caixinha de “chicletes” sobre a mesa (amei!), as almofadas de xita sobre o sofá, as paredes de tijolinhos na escada e a fachada de Paraty.

    5) A matéria sobre o complexo mundo dos pisos. Só podia ter saído há 1 mês, qdo comprei os meus e fiquei doida com o tal do “PEI”.

    Agora, a minha paixão:

    QUE MESA É ESSA DE VIDRO PRETO COM PÉS DE INOX, DA TOK STOCK!!!! E AS CADEIRAS DE ACRÍLICO????? PRECISO DELAS PARA VIVERRRRRRRRRR!!!!

    Nossa Senhora da mesa de jantar, me socorre!!!

  8. Edilene
    5 de junho de 2010 às 19:08

    Quero a revista minha casa n.1 e não consigo achar, como faço para comprar esta edição…..

  9. Vanessa
    3 de agosto de 2010 às 19:00

    Preciso da revista minha casa n.1 e n.3 para minha existência ser completa, será qua alguem pode me ajudar?????

  10. célia maria alves cabral
    24 de setembro de 2010 às 15:26

    bom dia,quero ser assinante da revista minha casa, entrei no site mais naõ consegui assinar.
    como faço.

    grata pela atenção.

  11. nine
    28 de janeiro de 2011 às 21:46

    Oi Lily, concordo com você no quesito impessoalidade…na boa oque são aqueles adornos na prateleira do quarto das crianças??
    Casa/Apê é bonito quando tem alma, alusão aos gostos dos residentes e não apenas uma-coisinha-arrumadinha-pra-foto-de-revista.

  12. 29 de março de 2011 às 16:03

    Nossa, é um apartamento pequeno, mas suficiente. Sério, nao desejo mais nada com relaçao à minha casa: a disposiçao é legal, é bem mobiliado e distribuido. Eu só nao gosto de piso branco… dá muito trabalho, qualquer manchinha aparece!

    Mas sério, construiria uma igual!!!

    Abraços
    Otávio
    Nossa, ótimas dicas. Parece coisa simples, mas o ambiente litorâneo dá uma boa maltratada na casa e nos móveis.

    Agora que estou informado quanto às dicas de reforma, só falta construir a casa na praia… hahaha

    Abraços
    Otávio
    Habitissimo Brasil

  13. 29 de março de 2011 às 16:05

    nossa, eu sem querer coloquei o comentário que eu fiz em outro post. Foi mal!!

    abraços
    Otávio
    Habitissimo Brasil

  14. Nathalya Carvalho
    27 de junho de 2011 às 17:00

    achei uma gracinha!! Doida pra ver minha casinha assimm!! Daqui a 10 anos kkkkkkkkkk bjus

  15. Simone
    16 de outubro de 2011 às 3:41

    Como faço para comprar a revista Minha Casa de Março de 2001?

    Obrigada…Bjuuusss!!!Simone

  16. ana paula cosme da silva
    7 de fevereiro de 2012 às 0:04

    adorei o blog pelas dicas de decoração e artesanato.sou fã da revista e compro quando posso.bjs a todos seguidores

  17. Daniela de Oliveira
    13 de agosto de 2012 às 3:22

    Sou viciada na revista Minha Casa e perdi o exemplar de julho. Como faco p adquiri_lo. Obrigada!

  18. Lílian Souza
    23 de junho de 2013 às 12:46

    Sou super fã da revista. A decoração dos ambientes é dentro da realidade (espaços pequenos). São ambientes simples e charmosos que seguem as tendências atuais de decoração. Fora as sugestões que são dadas! Não há quem não se inspire na hora de mudar o visual da nossa casa. Adoro essa revista, além de ser muito mais barata (R$). Ou seja a minha casa é tudo de bom!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 613 outros seguidores

