Início > Material de construção > porta camarão

porta camarão

Portas camarão ou portas articuladas  são projetadas para economizar espaço na abertura. São feitas na maioria das vezes, de madeira com vidro ou em modelo de venezianas. Separam ambientes, mas no quesito cedação não são muito eficazes: barulhos e cheiros passam através delas.

Eu tambem gosto da porta de correr, mas para instalar este porta tem que ter um espaço livre onde ela possa ficar quando aberta. Um um apartamento pequeno fica dificil de colocar.

Já a porta camarão por ficar recolhida nas laterais é bem pratica para locais pequenos.

de madeira com vidro…

modelo veneziana

no closet

estas ultimas, rusticas, se abrem para uma varanda linda.

EDITADO POSTERIORMENTE: as leitoras Angélica e Leilane disseram que tem portas camarão em casa e que são otimas e vedam bem barulhos e odores. Eu gostei de saber, pois fiquei com a impressão errada por causa de uma porta que vi. Viram pra que serve o blog né?

P.S.:ESTE BLOG NAO VENDE NADA…ENTAO PARA AS VÁRIAS PESSOAS QUE ACESSAM E PERGUNTAM AS MEDIDAS E OS PRECOS DAS PORTAS INFORMADAS, SAIBAM QUE ESTAS IMAGENS FORAM TIRADAS DO GOOGLE

  1. Angélica
    5 de maio de 2010 às 22:10

    Tenho duas portas camarao em casa, uma no lavabo e outra que separa a cozinha da area de servico, e posso dizer q estou mto satisfeita com as elas.
    Posso discordar um pouquinho? rss As minhas vedam super bem o barulho e os odores, acho q isso depende do material da porta (as minhas sao maçicas sei vi q tem algumas q sao ocas e frageis), as ferragens usadas tb contam, os kits que vem junto com elas nao sao de mto boa qualidade, é melhor comprar as dobradicas de inox em separado ;)
    Bjos!

  2. Le
    6 de maio de 2010 às 4:43

    Aqui em casa temos uma na escada, separando a sala de tv pequena e uma copa. Não deixa passar qse barulho. E olha que a nossa é antiguinha heim ehhee

  3. 10 de maio de 2010 às 17:59

    Me disseram que são caras. Será?

    • Simone Santos
      3 de junho de 2012 às 23:59

      são mesmo viu…me impressionei com os preços…e meu pai tb tá quebrando a cabeça pra montar…

  4. 18 de maio de 2010 às 1:45

    muito bom parabens pelo post

  5. 29 de maio de 2010 às 4:01

    Oi. Estou terminando de construir minha cozinha…daí me deparei com um problema: Porta que não ocupe espaço…Pesquuisei e acho que no meu caso a única solução é a porta camarão, mas dos modelos que vi, gostaria de saber se vc sabe da existência de com 3 folhas, que abra toda para um lado só e não duas folhas abrindo para os dois lados…agradeço se puder me responder.

  6. Regina Celia Ribeiro
    7 de agosto de 2010 às 13:34

    Bom dia, gostaria de trocar a porta do banheiro e da cozinha por porta camarao, mas tenho uma duvida cruel, poderei aproveitar o batente da porta normal ou terei que trocar tudo??? Obrigada se puderem tirar minha duvida agradeço desde já.

  7. 11 de setembro de 2010 às 3:49

    gostaria saber preço da porta camarao e q madeira é mais barato,grata pela atenção.

  8. Ana Maria
    12 de setembro de 2010 às 11:36

    Olá pessoal, alguém pode me dizer se a porta camarão exige um trilho no chão? Nas fotos acima, parece que não tem trilho em nenhuma. Se elas estiverem instaladas numa varanda onde venta muito, será que ficarão instáveis sem o tal trilho?
    Muito obrigada pela ajuda.

  9. fabiana
    18 de fevereiro de 2011 às 15:13

    Olá, fiz uma reforma e retirei uma porta camarão, gostaria de colocá-la novamente, porém não encontro ninguém que faça esse serviço. Alguém conhece quem faz?
    Agradeço desde já pela atenção

  10. Sandra
    29 de setembro de 2011 às 14:48

    Olá, onde posso encontrar as portas?

  11. clarice bernardo
    20 de julho de 2013 às 1:51

    karla onde posso encontra as portas no rio de jj aneiraou um telefone

  12. 10 de dezembro de 2013 às 0:34

    Oi, Karla
    Estou precisando urgentemente de indicação sobre como achar firma idônea para a instalação de uma porta camarão q formará quarto para cuidadora do meu pai. Já cacei na web mas só dá Sampa ou Ctba, Alguma sugestão?

  13. 10 de fevereiro de 2014 às 15:45

    Estou à procura de uma porta camarão e não sei onde encontrar aqui no Rio , bem como diferentes modelos para ter opção de escolha, com fotos e medidas.
    Grata
    Cleonice

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 613 outros seguidores

