Início > Fica bom só na revista?, móveis > a alvenaria na decoração

a alvenaria na decoração

Eu já tive uma sala de TV com sofá em alvenaria e acreditem, não foi a experiencia mais deliciosa da minha vida.

Não é tão confortável, mas era bonito, em compensação não dava pra mudar de lugar!

rsrsrsrs

agora este aí do lado é o Ó…feinho…

Acho que a tendencia alvenaria veio naquela época dos anos 70.

Eu me Lembro de uma casa aqui na José Bonifácio, perto do 727, em que as camas eram de alvenaria, os sofás, a sala de jantar…tudo em alvenaria, com concreto aparente.

Era mUderno na época, agora não sei mais como está.

A alvenaria tem reaparecido em sugestões menos datadas ( não apenas aquele sofázinho em L) 

como neste caso do sofá encaixado entre duas colunas; notem que o encosto forma um balcão com tampo de madeira.

ou neste caso em que o concreto paira no ar , ( o loiro e o golden retriever valorizaram a decoração).

uma lareira entre estantes de alvenaria ( hello Catia e Jacques, não seria uma boa pra voces?)

aqui um armário de alvenaria tambem é guarda corpo da escada.

achei a sugestão MARA.

num corredor, fica bem util para colocar livros, porta retratos…

aproveitando um canto de quarto para fazer um cantinho multimidia com som, tv e computador…

um clima de SPA e relaxamento…

nichos numa cozinha rustica

às vezes movel de alvenaria pode ser uma solução, ou pode atrapalhar muito.

  1. 7 de abril de 2010 às 14:51 | #1

    o sofá em alvenaria pode ser bastante confortável, dependendo das medidas e do formato (por ex.: o encosto nunca pode ser reto). lá em itu tenho nas salas de tv e de lareira e garanto que são muito gostosos. o tecido das almofadas também é importante. qdo me mudei pra lá a sala de tv era revestida com um tecido emborrachado que, além de barulhento, grudava nas pernas. agora está com um chenile, macio e gostoso.
    lá tbém tem estantes de concreto na sala de tv, que acomodam bem os livros e aparelhos.
    a única ressalva que faço é quanto à imobilidade, já que nunca vou poder mudar radicalmente a decoração.

    bj

  2. 7 de abril de 2010 às 15:02 | #2

    Moveis de alvenaria têm que ser muuuito bem pensados…não servem pra quem adora ficar mudando as coisas de lugar!!! Mas tem cantinhos que são à prova de arrependimento, como aquele armário perto da escada e o corredor. Muito legal o post!
    Beijos!!

  3. 7 de abril de 2010 às 16:38 | #3

    Oi Lilly!
    Eu não gosto.
    Por aqui tem muito nas casas de veranistas. Odeio, é muito difícil encontrar um trabalho bem feito.
    Quanto sua cozinha amarela…eu concordo, vai de objetos. Bem mais fácil e vc conquista o homem! hehehe
    bjks

  4. Carol
    7 de abril de 2010 às 18:28 | #4

    Lilly que sala marfim linda, menina vc está na profissão errada, tinha que ter formado em arquitetura, decoração qualquer coisa assim, se vc já tem bom gosto, imagina se fosse formada?

  5. Carol
    7 de abril de 2010 às 18:31 | #5

    Mais uma coisa, alvenaria me faz lembrar chalés, tinha uma amiga de infancia que morava em um chalé e por dentro era todo de alvenaria, achava lindo, aquele sofá em L a lareira,enfim acho que combina bastante…

  6. Cátia
    7 de abril de 2010 às 19:18 | #6

    Lillyyyyyyyy!!!!!!! Nós pensamos em fazer isso ai mesmo, mas em madeira ou gesso. Não cogitei alvenaria. Vou marcar pra encontrar a arquiteta pessoalmente, porque por e-mail o negócio tá muito frio, muito impessoal. A gente não tá conseguindo se entender. Mas a foto que tu postou está bem parecida com o que eu tinha imaginado fazer. E móveis de alvenaria me lembram casas de praia. Aqui no RS, onde as casas de praia são usadas somente no verão, se vê muita coisa de alvenaria (cama, sofá, armários, etc…) pra evitar roubos dos móveis (muito frequentes) e cupins, too. Beijocas

  7. 7 de abril de 2010 às 21:12 | #7

    Lily, parece q a alvenaria a vista d todos esta em alta. No exemplar de marco, se nao me engano, da Casa Claudia tem um cabeceira de cama q tb. eh usada como criado mudo, de alvenaria… assim, sem pintura, sem nada. Tb. ja vi uma cozinha e parte da casa com as paredes cruas, na cor do cimento. No primeiro momento me passou a impreensao q faltava alguma coisa sabe?! Mas depois, analisando.. o negocio pode ficar bom, mas tem que ser criativo e investir nos objetos e outros detalhes da casa para fica bacana e com esse ar despojado.
    beijocas

  8. 7 de abril de 2010 às 22:30 | #8

    Queridona, o primeiro sofá que forma o encosto com tampo de madeira e o armário no alto da escada são o máximo … muito lindo e bem aproveitado.
    Ando tão chata que gostei mais do cachorro que do loiro kkkkkkkkkkkkk
    Beijokas
    http://meumundocordeabobora.blogspot.com

  9. monique
    5 de junho de 2010 às 22:30 | #9

    Sempre tive vontade de fazer móveis em alvenaria, e essas idéias são ótimas!!!

  10. kamilla
    1 de julho de 2010 às 13:11 | #10

    Oi to construindo minha casa e estava qrendo fazer um movel de sala(para colocar televisão prateleiras para livros essas coisa), sempre achei bonito…mais vou ver direitinho, essa sugestão do corredor tbm é bem legal…adorei…

  11. paloma
    20 de julho de 2010 às 19:37 | #11

    olá tenho uma casa de praia que tem um sofá de alvenaria, bem desconfortável ele é revestido com aqueles tijolinhos , mas ja esta meio que descascando , pedi a um estofador para fazer um encosto e novos acentos, mas não sei bem o que fazer com a estrutura dele gostaria que ficasse uma coisa bonita, pensei em forrar ele com papel de parede , mas não sei se vai dar certo, queria uma ajudinha… help… grata..

  12. viviane
    26 de setembro de 2010 às 23:06 | #12

    Lili,
    Estou com um problema de cupim nos armários de todo apto. Então pensei em fazer tudo em alvenaria, pq assim acabaria meus problemas. O meu guarda roupa está cheio de cupim, e tenho medo de investir em outro de madeira e acabar virando pó. Me dê sua opinião.

  13. 9 de novembro de 2010 às 17:16 | #13

    Ana Claudia Gonçalves :Olá, gostaria de receber em meu email varias sugestões de armarios p quartos d alvenarias,tenho apto d temporadas e de madeira não suporto mais.Desde já agradeço.
    abcs.

    Ana Claudia Gonçalves :Olá, gostaria de receber em meu email varias sugestões de armarios p quartos d alvenarias,tenho apto d temporadas e de madeira não suporto mais.Desde já agradeço.
    abcs.

  14. 9 de novembro de 2010 às 17:16 | #14

    Para quartos e salas aptos de praia.

  15. VERA LUCIA
    17 de dezembro de 2010 às 14:03 | #15

    Estou reformando minha casa e gostaria de opiniões para melhorar o aspecto da entrada da minha casa. Tem três pilastras em forma de triângulo que esta “chapiscada” de cimento, sem pintura, gostaria de ter idéias para melhorar este visual. Não pintei porque quando chove a agua das telhas caem nas pilastras, o teto é alto de madeira (caibos, ripas) o piso desta varanda é de cerâmica branca, anexo tem dois canteiros de jardim separados por cimento grosso e grade na entrada da casa.
    Por favor ajude-me.
    Obrigada.
    Vera

  16. VERA LUCIA
    30 de dezembro de 2010 às 11:50 | #16

    ACHO QUE NAO EXPRESSEI DIREITO QUANTO A MINHA DUVIDA. QUERO UMA IDEIA PARA COBRIR PILASTRAS QUE ESTAO COBERTAS DE CIMENTO GROSSO POR OUTRO MATERIAL. POSSO USAR MADEIRA COMO, QUAL, PEDRA, TIJOLOS. ESTAS PILASTRAS SAO DA AREA ABERTA DA FRENTE DA MINHA CASA. MOLHAM QUANDO CHOVE. GOSTO MUITO DO ESTILO RUSTICO, PRETENDO TROCAR AS JANELAS PARA JANELAS DE MADEIRAS.
    OBRIGADA,
    VERA.

  17. ivanise
    8 de abril de 2011 às 0:39 | #17

    Moro no litoral do Parana e todo inicio de ano com as chuvas fortes vem as enchentes que acabam entrando na minha casa e estragando meus móveis. Pensei em fazer móveis em alvenaria na casa toda e gostaria de sugestões. Abraços

  18. 28 de agosto de 2011 às 11:41 | #18

    gostaria de receber todas as informaçaoes possivel sobre moveis de alvenaria principalmente armario e sofà e cozinha e fotos.

  19. Cleuza Neves
    14 de novembro de 2011 às 15:35 | #19

    Olá, estou reformando meu apartamento de praia e se for possível, gostaria que me mandasse as dimensões de um sofá de alvenaria em L, sendo que durante a noite ele virará cama para meus hóspedes.
    Grata pela atenção

  20. 16 de novembro de 2011 às 16:46 | #20

    Parabéns pelo ótimo blog.
    Ótimos textos. Excelente iniciativa.

  21. eliana
    21 de novembro de 2011 às 11:41 | #21

    Poderia indicar um profissional bom para fazer alvenaria?
    Agradeço
    Abraço

  22. alexandra carla da silva
    28 de novembro de 2011 às 2:03 | #22

    amei extremo bom gosto , tudo vai de quem quer economizar ,e ter estilo proprio, oque muito se busca, e uma casa com sua propia, imagem nao podemos, importar um tapete ou quadro, de 1 exemplar mas temos indetidade propia

  23. alexandra carla da silva
    28 de novembro de 2011 às 2:22 | #23

    amei a ideia de alvenaria ,sobra pra decoracao ,cria um estilo propio , fazer varias capas de almofadas para encosto e acento , enriquece e valoriza vou fazer um aqui em casa

  24. 3 de janeiro de 2012 às 20:35 | #24

    Olá. Vou fazer reforma na minha sala de TV que tem sofa de alvenaria em formato de L. forrado com almofadas escuras, gostaria que ele ficasse mais confortavel e mais elegante, pois nao irei me desfazer dele , tenho crianças em casa e aja estofados.Ele é comum e foi pintado em tom cinza e gostaria tambem deuma opiniao sobre a parede que fica sobre o encosto pois ela destaca muito,opniao sobre o que colocar acima do encosto ou que cor de tinta. Nesta sala tm uma estante clara com TV e o sofa, piso é ceramica. Obrigada pela atençao e aguardo resposta. ABRAÇOS.

  25. Annacarla Hernandes
    20 de janeiro de 2012 às 16:56 | #25

    Adorei as idéias.Moro em uma cidade onde as chuvas e alagamentos são constantes e decidi que vou mudar meus móveis para alvenaria,pois assim não corro o risco de perdê-los mais.Gostaria de idéis para quartos de menino e menina.Aguardo novidades.

  26. Dora Lucia Massih
    29 de março de 2012 às 1:54 | #26

    Devido infestação de cupins, já perdi 2 guarda-roupas. Estou fazendo um armário todo em alvenaria e utilizarei madeira de lei (muiracatiara) apenas para as prateleiras e gavetas. Minha preocupação é com que material forrar meu armário. Disseram-me que a alvenaria cria umidade e se assim for prejudicará minhas roupas e utensilios. Pensei em forrar o armário com papel de parede ou alguma tinta apropriada, se é que existe. Alguém poderia me dar uma dica? Dora

    • Valéria
      30 de maio de 2012 às 19:43 | #27

      Dora, nas prateleiras utilize vidro, não pega umidade e fica bonito.

    • crisstiana
      11 de junho de 2012 às 19:27 | #28

      Existem no mercado tintas anti mofos.

  27. selma
    24 de outubro de 2012 às 19:22 | #29

    estou procurando fabricantes em são paulo de moveis de alvenaria.

  28. 22 de novembro de 2012 às 4:02 | #30

    oi eu amei adorei . minha irmã quer que eu faça uma para ela só que e uma pena vcs ñ tem vidio . como fazer . amei adorei vou dar um jeito . obrigado

  29. 12 de janeiro de 2013 às 12:05 | #31

    quero fazer uma sala de tv com sofá de alvenaria em forma de L com mesinha no fim e no meio dele por favor me mande uma dica obrigada!!! quatá 12-01-2013 10hrs e 03 minutos

  30. 12 de janeiro de 2013 às 12:12 | #32

    como construir um painel de tv com aqueles pisos ecowood pode me mandar uma dica até o começo da próxima semana que vai entrar quatá 12-01-2013 10:11 minutos

  31. Marcia
    17 de janeiro de 2013 às 11:57 | #33

    Olá estou reformendo minha casa e vou construir um closet de alvenaria mais estou com dificuldades em encontrar prontas as divisórias pra ele. Vocês sabem aonde posso encontrá-las.

  32. elaine agne monteiro
    3 de março de 2013 às 13:48 | #34

    poderia me mandar modelos de almarios de alvenaria ,tijolos avista para cozinha ,desde ja agradeço

  33. Ana
    23 de maio de 2013 às 4:16 | #35

    Gostaria de fazer um guarda-roupas de alvernaria e pensei em forrar com formiwall. O custo aumenta muito? E as lajes de concreto para as prateleiras aonde encontrar sobre medida no RJ? Tenho dúvidas também se vale a pena colocar porta de correr.

  34. 16 de outubro de 2013 às 12:49 | #36

    Quero decoração p um sofá em alvenaria em L,mais no meio dele não é quadrado e sim arredondado.O q usar nas almofadas p sentar e no encosto,e as almofadas? Q cor usar em uma casa de praia.

  35. 16 de outubro de 2013 às 12:56 | #37

    No arredondado do sofá tem tipo uma mesinha com tampo de granito verde ubatuba em formato de triângulo mais alta onde coloco porta-retratos.

    • 16 de outubro de 2013 às 13:27 | #38

      Eu tenho um sofá de alvenaria,feito pelo meu marido,recentemente falecido,eu achava horrível até o meu ficar pronto,hoje adoro o meu sofá é confortável e mandarei fotos do antes e depois, após receber algumas dicas de p decorar. todos q chegam à minha casa se encantam,eu particularmente sou suspeita p falar.Bjs,estou adorando este Blog

  1. 15 de abril de 2010 às 15:49 | #1

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 585 outros seguidores

