Início > Telhados e forros > tipos de forros

tipos de forros

Minha amiga Carolina  está num dilema.

Ela está construindo uma casinha linda ( tá tirando fotos pra gente por aqui Carol?) em cima da laje de outra casa e me pediu uma pesquisa em relação a forros.

É que ela não gosta de forro em madeira nem em PVC e o marido não gosta de gesso.

Mas não há muitas opções neste caso, ela vai ter que optar por um dos tres, que são os mais  indicados para areas residenciais.

Os outros tipos disponiveis no mercado, que são os forros de lã de vido, fibra mineral e gesso removível são mais indicados para usos industriais e comerciais.

Uma das opções muito usadas é o gesso fixo, que é bonito, imita a laje e é bem aceito. Ele permite a instalação de lampadas e lustres, preenche espaços grandes, é resistente ao fogo, é acustico e termico.

A limpeza é simples: se revestido com PVC pode ser lavado com agua e sbão, e tambem pode ser pintado sempre.

Em compensação, ele não permite acesso ao entreforro, como argumenta  o marido da Carol, no caso de ter que consertar algo.

Já o forro em PVC é resistente a fungos e pragas e excelente para ambientes umidos ( Carol não falou se é o caso da região dela), tambem permite instalação de lampadas, luminarias, tem bom isolamento termico, acustico e wletricoo, MAS não é muito resistente a calor.

Pra limpar basta pano umido e sabão.

O forro em  madeira pode ser de cedrinho, angelim, jatobá, freijó ou pinus. Eu tambem gosto do forro de madeira pois ela dá um destaque bacana  em qualquer tipo de piso(rusticos, assoalhos, ceramicas e porcelanatos).

mais informações tem um post legal no blog da Ricelli

CategoriasTelhados e forros
  1. 28 de fevereiro de 2010 às 14:31

    vlw pela dica e pela indicação, Lilly! :) Esse post está muito legal, mesmo para nós que já nos decidimos pela madeira. bjs!

  2. Carol
    1 de março de 2010 às 1:45

    Lilly, este último q vc colocou é de qual madeira? é lindíssimo, mas eu nunca tinha visto, muito obrigado por responder tão rápido!!!!!

  3. Elisângela Sanz
    1 de março de 2010 às 12:40

    este de madeira é lindíssimo e aconchegante!!

  4. camila
    13 de julho de 2010 às 17:01

    Este de madeira é de qual tipo???

  5. Ingride
    17 de setembro de 2010 às 17:23

    Ola, eu tbm estou construindo, ou melhor reformando uma laje, queremos por forro, pois saira mais barato do que trocar o material desta laje. Mas quando chove faz um barulho infernal, nao da para conversar de jeito nenhum.
    Eu queria um forro q impedisse o som, de qualquer forma.Um que realmente q valha apena. to quase doida (=p)
    kkkk
    queria uma dica de qual pois estamos em duvida entre pvc ou gesso?
    qual mas barato.
    qual a vantagem e desvantagem de cada um?

    ja agradeço, e aguardo anciosa…..

    Abraçosss…=*

  6. Lucineia
    1 de novembro de 2010 às 20:19

    O que foi passado neste forro para ficar clarinho assim, tinta? qual tinta?

  7. Guilherme
    12 de janeiro de 2011 às 17:36

    Qual madeira é esta da foto? e foi feito alguma coisa a mais para ficar com esta aparencia?
    abraços

  8. lene
    27 de janeiro de 2012 às 22:22

    Graças a http://www.tvhd.com.br a Sky nunca mais vai ver a cor do meu dinheiro

  9. Natalia Yukie
    6 de março de 2012 às 2:12

    Olá!! Queria saber se posso pintar um forro de PVC. Atualmente meu teto é de gesso num azul que eu amo de paxão. Mas todos estão desaconselhando comprar o forro colorido,e há controvérisas em relação a pintar em cima do PVC…

    Muito obrigada!!!

  10. Adriane
    25 de outubro de 2012 às 14:40

    Olá, gostaria de uma dica sobre telhado….
    MInha casa é antiga, de forro estuque, desculpe não sei se á assim que escreve, mas enfim, tenho de trocar o telhado e o forro. O pedreiro sugeriu telha brasilit 5mm, estou preocupada pois acho muito fragil, vc tem alguma sugestão de telhado mais resistente?
    Grata

  11. 7 de julho de 2013 às 21:30

    olha eu amei o post da maquina de lavar mas a minha opiniao e sobre o foro de pvc eu tenho e facil de limpar mas no dia de frio a casa fica inteira fria meu marido quer quebrar tudo e colocar laje um abraço gi

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 653 outros seguidores

