Início > acabamento, paredes > cobogós ou elementos vazados

cobogós ou elementos vazados

Eu me lembro dos ELEMENTOS VAZADOS.

E quem não lembra?

Hoje estão na moda outra vez, com o nome original, COBOGÓ.

Quando eu era criança já era sinonimo de kitsch (alias uma palavra que não existia, era boko-moko mesmo), e era muito comum que qualquer casa tivesse pelo menos um muro ou uma parde como abaixo.

Estes elementoss vazados  eram originalmente feitos em concretoou porcelana e vinham em cores de doer: amarelinho, verde – agua, rosinha, azul geladeira.

Nas casas mais antigas eram companhia inseparavel das lajotinhas vermelhas, ou daquele famoso piso vitrificado( 10×20, rajadinho, horrososo, que riscava a toa)

Hoje tambem são feitos em vidro.

Nada a ver com tijolo de vidro ok?   

como diz aquele “sábio” “uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa“, rsrsrsrs

Então lá na minha varanda tem uma abertura de 1 m por 2,63.

Abaixo dela tem uma floreira, e não vai ser dificil ver algum bebado ops,amigo caindo lá embaixo. O sol bate bem alí e  no inverno forma uma corrente de ar .

Pensei em colocar algo para diminuir o sol e o vento e o tijolo de vidro foi a primera opção.

(estes da foto são mUdernos)

Mr Husband adorou a ideia porque tijolo de vidro é uma coisa que sempre pensamos em colocar na casa, mas foi esquecido depois.

Mas o mundo dá voltas e tudo o que desaparece algum dia volta fazendo mais sucesso ainda.

Tipo os ladrilhos hidrulicos, o cimento queimado, as estampas psicodelicas e op-art, ou até mesmo andar de fusca pois bastou o padeiro tres chic Olivier Anquier ter um e todo mundo quer tambem… anyway, os cobogós voltaram!

Esta semana vi no Idéias da Mary tambem.

Este abaixo é até bonito, eu encarava hein?

Vi muito deste modelo por aí, em várias cores.

fui pesquisar um pouco e achei a origem do nome cobogó.

MOMENTO CULTURA:

Cobogó é o outro nome do elemento ou tijolo vazado. Seu nome vem das iniciais dos sobrenomes de três engenheiros: Amadeu Oliveira Coimbra, Ernest August Boeckmann e Antônio de is que registraram a patente e o nome em 1929. O cobogó é uma invenção pernambucana.

Bem, eu colocaria na minha casa os tais cobogós, elementos vazados, whatever.

Cobogós e pinguins de geladeira andam de mãos dadas: é o tipo de coisa que algumas pessoas veem e dizem: vixe, mas isso tá na moda outra vez?

Lilly gostou muitoooo deste aí de cima.

( este blog não vende cobogós, e a dona dele não sabe onde vende apenas suspeita que alguns sejam de edição limitada e outros em lojas de material de construção)

Categoriasacabamento, paredes
  1. 30 de janeiro de 2010 às 12:29 | #1

    oi amiga querida, essa última fotin me deu uma super idéia de fazer em um lado do meu jardim de inverno, e, detalhe… (já copiei a fothenhaaa! rs…). Bjxs e um lindo final de semana pra vcs!!!

  2. Le
    31 de janeiro de 2010 às 3:44 | #2

    EU nem sabia que isso tinha nome. Quem dirá tão exótico assim huauauha.
    Os mais “muderninhos” são biitos.

  3. 31 de janeiro de 2010 às 16:09 | #3

    Nossa que bacana!!! Justamente o que estavamos precisando… e é bom pra iluminar a área de fora que iremos fazer….

    Ah!! Nem sabia que tinha saído de moda!! hehehe

    Ótimo post

    Abraços

  4. 1 de fevereiro de 2010 às 3:38 | #4

    Pow, eu estava ou estou, não sei….
    Bom, esses tijolos de vidro assim como a famooosa canjiquinha que é um sucesso, febre, mas como eu sou do CONTRA acho e tenho quase a certeza que não vou usar nehum dos dois, pois daqui uns anos saem mesmo de moda e sua casa ficará com design antigo e na minha opinião se é para ser antigo que seja de uma vez e tem muitas idéias legais por aí, né?

    Então…sábado fui comprar as madeiras do telhado da varanda e a loja está sendo reformada e vi uns tijolos de vidro, mas eram meio quadriculados. Cheguei perto para ver melhor e eles tinham uma abertura que parecia persianas, não sei se vc já viu, eu achei muito interessante. Além do efeito do tijolo ele ainda deixa o vento passar, muito legal.

    Estou doida para colocar a paredinha do chuveiro do quintal com ladrilhos hidraulicos mas não encontro por aquiiiii!!! rs

    • Allan Miranda
      22 de julho de 2011 às 21:19 | #5

      Ladrilho hidraulico voce encontra na minha loja en Natal RN e também vendo tijolos de vidro italiano dos quais voce procula e se chama, Seves block.
      Se quiser me ligar Allan Miranda (84 ) 87351973 Espaco Casa. Se voce morar muito longe posso verificar qual loja mais perto do seu estado.

  5. camila
    22 de junho de 2010 às 18:51 | #6

    gostaria de saber onde eu posso encontrar essas peças aki em sao paulo?

  6. Nery Dasilva
    17 de julho de 2010 às 19:32 | #8

    Eu tambem quero saber onde posso encontrar elemento vazado em sao paulo capital,e mais facil e perto pra mim,ja sei qual os quais eu quero,vi uma empresa em sao carlos mais se tiver em sao paulo e melhor pois tenho menos custo. obrigado se puder me informar.

  7. RITA DE CASSIA BATISTA SILVA
    30 de setembro de 2010 às 15:35 | #9

    Olá eu tenho em casa cobogó mais é diferentes desses, ele é como uma flor cheio de detalhes é bastante antigo mede 50x50cm tem mais de 50 anos.ele é de concreto em uma parede que da da sala de janta para a sala de estar só tinha uma fileira de 3 cobogó daí eu juntei outros tres que estava perdido na parede e ficou muito legal
    fcou assim 1.60 x 1.00cm gostaria de saber de vcs o seguinte eu estou querendo pinta-los cada de cor diferente por ex um amarelo, outro laranja etc. ou dois da mesma cor o que voces me diriam? se´ra que eu colocando massa acrilica vai ficar legal ou pva mesmo .Qual tinta eu uso e que cor seria a pigmentação?
    Abraços espero respostas RITA DE CASSIA BATISTA
    Haaaa!!!!!!!! eu já estava com a ideia e já tinha colocado só faltava ou melhor pintar. Maceió, 30 de setembro de 2010

  8. France de Menezes
    27 de dezembro de 2010 às 3:53 | #10

    Gostei da ideia do cobogó. Gostaria de saber onde posso encontrar em Belo Horizonte/MG.
    Obrigada.
    France.

  9. daiane de jesus
    17 de fevereiro de 2011 às 21:44 | #12

    gostaria de saber qual o nome da loja que vende
    a fora vazada de cobogó?

    • daiane de jesus
      17 de fevereiro de 2011 às 21:46 | #13

      aqui em Osasco ou em algum lugar próximo a Osasco

  10. ranuzia
    14 de julho de 2011 às 14:29 | #14

    GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR ESSES COBOGÓS AQUI EM MACEIO

    • KILMA CRUZ
      28 de agosto de 2012 às 17:03 | #15

      Ranuzia eu encontrei uma fabrica de premoldados na serraria na entrada do cond. SAN NICOLAS. PREMOART av. menino marcelo. o site de lá é:www.premoart.wordpress.com telefone 3328-2220.

  11. 27 de julho de 2011 às 15:11 | #16

    http://www.elementov.blogspot.com
    O site do cobogo. A primeira empresa especializada em Cobogo.

  12. Ary Campos
    12 de agosto de 2011 às 11:08 | #17

    Bom dia!!
    gostaria de saber onde posso encontrar Cobogós na região de Rio Claro, Piracicaba e Campinas..
    quero construir uma parede de cobogós..
    abraços
    Ary Campos – Rio Claro – SP

  13. Simoe
    14 de outubro de 2011 às 2:11 | #18

    GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR ESSES COBOGÓS AQUI EM MACEIO

  14. 18 de outubro de 2011 às 1:24 | #19

    Oi, adorei as idéias com os cobogós! Onde posso encontrar cobogós de louça aqui em Fortaleza?

    • 18 de outubro de 2011 às 12:58 | #20

      eu nao sei, moro no estado de sao paulo.

    • ANISIA MARIA FREITAS BARREIRA
      4 de agosto de 2013 às 2:17 | #21

      luciana, sou de Fortaleza e estou a procura desses cobogos. Vc ja tem ideia onde posso encontrar/

  15. Frederico Barreto
    1 de dezembro de 2011 às 14:33 | #22

    Boa tarde!!!EsTou em fase de acabamanto da reforma de minha casa e gostaria de saber onde posso encontrar o modelo de combogó reto 101.
    Fico grato se me ajudarem.No aguardo.Abraço!!!
    Moro em Recife-PE.

  16. 13 de dezembro de 2011 às 13:09 | #23

    bom dia eu gostei da 7 figura de cima para baixo do elemento vazado gostaria de saber a onde posso comprar espero uma resposta por favor obrigado.

  17. ana
    2 de janeiro de 2012 às 19:30 | #24

    gostaria de fazer como se fosse janela…..qual a ideia de vcs
    para fechar no inverno…pensei em vidros de correr com trilho
    mas q abrisse toda no verão….obrigada..abrç

  18. 21 de janeiro de 2012 às 4:45 | #25

    Gostaria de saber onde posso encontrar cobogós vitrificados para comprar, em São Paulo ou Região. Obrigada.

  19. Simone
    22 de janeiro de 2012 às 18:37 | #26

    amei a idéia do cobogó , e tenho um espaço na minha sala que ficaria ótimo. Onde consigo aqui em Cuiabá???

    • 27 de janeiro de 2012 às 20:19 | #27

      Em Cuiabá, você encontra na Villa Cerâmica.

  20. kitty viana
    29 de fevereiro de 2012 às 15:39 | #28

    Em Salvador, alguém sabe como comprar? Estou tentando as lojas de SP, mas não tem entrega…

  21. kitty viana
    29 de fevereiro de 2012 às 15:40 | #29

    Em Salvador, alguém sabe como comprar? Estou tentando as lojas de SP, mas não entregam aqui…

  22. MATIA CÉLIA DOMINGUES
    12 de março de 2012 às 2:43 | #30

    Lindas as decorações com cobogós. Gostaria de saber onde comprar em SP ou região.

  23. MARIA CÉLIA DOMINGUES
    12 de março de 2012 às 2:44 | #31

    GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRAR OS COBOGÓS EM SP OU REGIÃO.

  24. Sandra
    1 de abril de 2012 às 0:35 | #32

    Olá, eu gostaria de saber se você poderia me informar onde eu encontro este toldo aqui no Rio de Janeiro. E gostaria de saber se ele dura pois minha varanda pega sol,chuva e poeira.

  25. VALDEMIR
    10 de maio de 2012 às 19:33 | #33

    Gostaria de Saber onde encontrar as formas para a confecção de cobogós. PORQUE AQUI EM SALVADOR NÃO ENCONTRO AS FORMAS QUE PRECISO PRA FAZER PARA USO PRÓPRIO.

  26. madalena verzola
    29 de maio de 2012 às 22:42 | #34

    de que adiante ver estes cobogois lindos e não saber onde compra-los.

  27. Claudia Ribeiro
    12 de julho de 2012 às 15:01 | #35

    Gostaria de saber onde posso encontrar aqui em Belo Horizonte.

  28. candida pereira
    30 de julho de 2012 às 19:57 | #36

    Alguém sabe onde eu posso encontrar cobogó de louça no Rio de Janeiro?

    • fernanda
      10 de novembro de 2012 às 1:33 | #37

      Na officina em bento ferreira, mas demora 40 dias pra chegar. abraços

  29. 24 de agosto de 2012 às 22:21 | #38

    Alguém sabe onde posso encontrar cobogós de louça em Vitória/ES??? Não aguento mais procurar! Heloisa

  30. socorro
    18 de outubro de 2012 às 1:38 | #39

    Pretendo aumentar o muro da minha casa de praia, mas não queria tampar a visão com tijolos, quero colocar cobogós. Alguém me dar uma dica/?

  31. ALIENE
    30 de março de 2013 às 13:27 | #40

    BOM DIA EU GOSTARIA DE COMPRAR VARIAS PEÇAS DE COBOGOS PARA CLAREAR A MINHA COZINHA DE LOUÇA AONDE EU POSSO ENCONTRAR NO GUARUJA BAIXADA SANTISTA

  32. Tatiana Cho
    13 de maio de 2013 às 18:45 | #41

    Onde encontro quem faça os cobogós em BH????????

  33. 13 de maio de 2013 às 23:26 | #42

    Hahahah! Parece até brincadeira, Lílian. Povo realmente sem noção, já que você avisou, com letras vermelhas, que não sabe onde se compram os cabogós. O jeito via ser colocar em negrito e caixa alta! rs

  34. ROBSON SOUSA
    12 de agosto de 2013 às 18:58 | #43

    ONDE ENCONTRO FORNECEDOR DE COBOGÓ NO RJ???

  35. Sarna villares
    17 de agosto de 2013 às 18:06 | #44

    Ola, vc vende cobogo ou elementovazado? Sabe onde fabrica? Bjks

  1. 12 de janeiro de 2011 às 16:19 | #1

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 585 outros seguidores

