Início > acabamento, churrasqueira > Idéias para a churrasqueira e cores externas

Idéias para a churrasqueira e cores externas

Hoje entrei na obra que nem um furacão e falei:

garotos do meu brasil varonil vamos ter uma conversinha séria bem longe daquela criaturinha que é irritante  mas que paga as contas aqui deste cortiço?” (maridón não tá  por aqui hj…)

Chamei primeiro o pintor, o Augustinho, e mostrei os catálogos de tinta que tenho, mostrei a paleta de cores que vai do linho aos amarronzados, esverdeados, mostardas, camurça, etc.

E disse que se :

1- se lá dentro é X113, lá fora é linho, os detalhes de muro e molduras de janelas podem ser numa 3ª cor, mais escura, OK?

(OK, ele concordou.

aliás concorda com tudo que eu falo, quando o maridón não tá por perto, quando ele tá é outra coisa, são amiguinhos de infancia….)

2- Então alí na area da churrasqueira são 3 paredes, ou se mantem o linho ou se dá uma escurecida. Ele achou ótimo tambem esta ideia.

Fechamos.

Aí chamei o seo Cordeiro, e mostrei a casa Claudia de janeiro que tem na capa uma cozinha com detalhes de azulejos coloridos. E perguntei o que ele achava.

Ele achou lindo.

A cozinha é esta aqui pípol: olhem os azulejos, que tetéia!!!

Riscamos lá na parede duas faixas, uma antes da churrasqueira, onde vai ficar a pia (1,95 X 0,70) e depois da churrasqueira ( 2,90  X 0,70) onde fica um balcão, fogão e freezer.

E já imaginamos ali pintado e com uma faixa de 0,70 de altura beeeem colorida. Na nossa imaginação ficou maravilindo!

E nada acontece por acaso mesmo! Anteontem passei  em frente ao cemitério de azulejos, só não vi se está funcionando.

EDITADO: O PROJETO acima é das arquitetas Fabiana Rocha e Luzia Ralston.

o espaço ficou tão lindo que merecidamente ganhou a capa da revista Casa Cláudia.

Chego aqui, abro o blog e a Paulinha tinha feito uma baita pesquisa pra mim sobre pastilhas e churrasqueiras. Lindonas.

aqui adorei as pastilhas, mas minha churrasqueira é de tijolinhos.

O detalhe teria que ser  na tal faixa que eu desenhei lá.Pastilhas não estão descartadas ainda para o caso de eu não achar o tipo de azulejo que quero.

Esta opção é bacana, e o Sergio da Construforte chegou a me mostrar estas duas tonalidades num desenho bonito, na casa dele.

Mas fica MUITO azulejo, pois a area/varanda não tem laje . É super alto lá.

E aí agora leio a sugestão da Fernanda Dutra, dos azulejos antigos dos anos 60-70!

Ou seja, eu estava aqui de manhã tendo esta idéia, e ela lá pensando em me mandar isso tambem.

Eu acredito muito em sintonia, e é como eu me sinto em relação às pessoas que acessam e comentam aqui. Acho que o tempo todo as pessoas caem em direção umas das outras. e o que as faz agir assim são as afinidades. O gosto. A intenção.

Então é isso: pra mim achamos a solução.
Mas querem saber?

EU AINDA NÃO DESISTI TOTALMENTE DO F-100!

Mais um detalhe do painel de azulejos coloridos.

limpem a baba do teclado, please!

  1. Felipe
    22 de janeiro de 2010 às 0:54

    tenho algumas fotos que tirei da churrasqueira de um apto decorado, aonde posso te enviar? talvez seja interessante para vc….

  2. 23 de janeiro de 2010 às 23:39

    Lilly adorei sua visitinha lá no Catavento e Girassol, ele é o meu primeiro bloguito e já é velhinho tem 4 aninhos, mas tá valendo sim.
    Agora mudando de assunto, que sintonia a nossa, em?
    Fiquei feliz com a escolha do revestimento da churrasqueira, vai ficar lindão.
    Beijocas

  3. 25 de janeiro de 2010 às 14:13

    lilly, salvo engano, a katita do “rainhas do lar” tem uma faixa dessas de azulejos vintage na cozinha.
    dá uma olhada no blog, pq ela postou fotos qdo reformou o apartamento.

    bj

  4. Danila
    4 de agosto de 2010 às 13:36

    ADOREI A IDEIA DA FAICAS COM AZULEIJOS COLORIDOS….ESTA LINDO E ACHO QUE VAI FICAR LINDO NA SUA CASA TB….SE VC DECIDIR POR ESTE ACABAMENTO.

  5. 12 de setembro de 2010 às 2:37

    MEGA TETEIA OS AZULEJOS!!! UMA PENA SEREM CAROS NOS CEMITERIOS( CERCA DE 10 PAUS CADA)
    INTERESANTE TB LADRILHOS HIDRAULICOS—SO QUE RESTOS DESTE TIPO DE MATERIAL, NO CHAO OU FAZENDO “TAPETES” NA SALAS,.BJUS!!!

  6. symone
    8 de novembro de 2010 às 13:35

    Estava procurando ideias para minha churrasqueira nas imagens do google e encontrei seu blog…. Muito bom, mesmo….

    Estou começado a colocar o piso novo agora… e me preparando parando para fazer a churrasqueira e forno de pizza….

    Qto tempo vc levou para chegar ao fim?

    Encontrie um

  7. Luiza Schmidt
    18 de março de 2011 às 15:06

    Adorei! Estava com medo de fazer no meu atelier, mas vou em frente! :)

  8. 25 de julho de 2011 às 21:31

    Olá, meu nome é Fabiana Rocha e juntamente com a Luzia Ralston fomos as arquitetas idealizadoras do projeto em destaque acima (Cozinha com azulejos pintados).
    Ficamos muito felizes com a publicação do nosso trabalho neste blog. Na verdade essas fotos são da Revista Casa Cláudia – Janeiro 2.010, essa foi a matéria de capa, inclusive.
    Abraços.

  9. Egi
    21 de julho de 2012 às 23:15

    lindo adorei os azulejos e a churrasqueira tb.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 641 outros seguidores

